Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JÁ ERA!

Em Renascer, dona Patroa tem prazer com outro e choca Egídio: 'Nunca mais'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Camila Morgado está em cena, entre dois lençóis em um varal, na novela Renascer, da Globo, como Iolanda, a dona Patroa

Iolanda (Camila Morgado) em cena de Renascer: dona de casa fará revelações sobre fantasias

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/5/2024 - 16h00

Iolanda (Camila Morgado), conhecida como dona Patroa em Renascer, decidirá dormir no quarto que era da filha e avisará Egídio (Vladimir Brichta) de que "nunca mais" se deitará com ele. A evangélica ficará sabendo que o marido ofereceu dinheiro para transar com Joana (Alice Carvalho) e se revoltará. Ela começará a pensar em Rachid (Almir Sater), viajará na própria imaginação e se perturbará ao sentir prazer.

"Enquanto pensa, se deixa levar da angústia em que estava, passando pela felicidade, até lembrar de Rachid e começar a sentir os comichões que parecem antever um gozo", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da cena, que está prevista para ser exibida nesta terça-feira (21) na novela das nove da Globo.

Egídio quererá saber o que terá acontecido ao escutar a mulher se censurando, mas ela dará uma patada nele. Iolanda mandará o engomadinho dar um jeito em sua vida. Em seguida, ela dirá que irá dormir porque perdeu o apetite. "Vá tomâno um banho que eu num me demoro!", ele soltará.

"Eu vô durmí no quarto que era de Sandra! Num quero nunca mais me deitá do teu lado... Nem quero fazê de conta que sô ôtra!", falará dona Patroa. Ela acabará assumindo que gostava da fantasia de se vestir com roupas de Joana.

"Pois então, diacho! Precisava bancá a pudica? Então se para de frescura e num venha querê recriminá minhas necessidade...", falará o marido tóxico. Ela, então, o surpreenderá:

Sabe do que eu mais gostei nisso tudo, Egídio? Sabe quando eu comecei a me divertí com essas suas história de fazê de conta? Quando percebi que eu pudia fazê de conta que num era tua mulé! É... Nesses teus faz de conta, eu pudia sê qualqué uma, menos sua dona Patroa... E eu fechava os olhos, Egídio, e pensava que você, que tava se fartando daquele corpo, como se num fosse o meu... Era ôtro... 

Ela completará que não é só ele que tem fantasias. "Você anda pensando em ôtro home?", indagará o vilão. "Ando... E num é de hoje! Em minha cabeça, já me deitei com você pensado em ôtro, e num foi com um nem com dois! E todos foram mil vezes melhor do que tá com você!", ela disparará. 

Egídio dirá que ela passou tanto tempo enfurnada na casa de Jacutinga (Juliana Paes), que aprendeu a ser quenga. "O tempo que passei lá me ensinô que eu sô mulé! E, pra tua sorte, aquela casa já num atendia a freguesia quando eu cheguei! Ou, então, eu num teria voltado pra essa casa e é nunca!", completará Iolanda. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 22/6

Quinta, 13/6 (Capítulo 124)
Eliana reclama com Egídio da demora em solucionar a partilha dos bens de Venâncio. Joana chama a atenção de Dona Patroa por não retribuir o carinho de Rachid. Augusto teme pelo que possa acontecer com ele ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.