Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÚDE

Pai de Anitta abre o jogo e revela descoberta de câncer no pulmão após AVC

REPRODUÇÃO/TWITTER

Mauro Machado deitado em cama de hospital

Após susto, Mauro Machado deu atualizações sobre estado de saúde para seus seguidores

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 18h49

Pai de Anitta, Mauro Machado afirmou que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, ao ser examinado, descobriu um câncer no pulmão. Após o diagnóstico, "Painitto", como é conhecido, passou por uma cirurgia no último domingo (5). Nesta terça-feira (7), a cantora usou as redes sociais para explicar a situação do pai e afirmou que ele não tem metástase: "Está 100% curado, um milagre".

"Há meses ofegante. Sinusite? Covid? Pulmão? Cansaço e dúvidas", publicou Machado em seu Twitter. O Painitto disse que sua pressão arterial alcançou o pico de 20 por 15, o que contribuiu para seu AVC. "Fiz testes, exames, curei alguns. Mas sempre mal", continuou.

"Fiz uns atos candomblecistas para descobrir. Em São Paulo para exame de rotina, tive pico de pressão, fiz AVC. Motivos? Fiz exames. Câncer no pulmão. AVC. Cirurgia e espero biopsia", complementou.

Seu tuíte foi publicado momentos antes de descobrir estar curado da doença. Nos Stories de seu Instagram, Anitta revelou que os resultados dos exames já foram liberados e celebrou a cura do pai. "O próximo passo era saber a biópsia das outras coisas, saber se tinha metástase, curado 100%. Ele está saindo do hospital, vai continuar em observação, mas é um milagre", disse a cantora, que agradeceu pelas orações de seus fãs.

A comemoração acontece após um fim de semana tenso para os familiares da funkeira. Depois de publicar um desabafo misterioso nas redes sociais na noite de sábado (4), Anitta tentou acalmar seus fãs ao explicar a situação de Machado.

"Hoje é um dia mais positivo para nós, depois de uma noite de muita reza. Passada a primeira fase, exatamente como os médicos precisavam que fosse, meu pai pediu para mandar esta foto agradecendo a rede de orações que todos vocês fizeram ontem", escreveu a cantora na segunda-feira (6).

"Hoje acordamos com boas respostas e só temos a agradecer. Deus do impossível e dos milagres. Obrigada pelo carinho de todos", complementou.

TUDO SOBRE

Anitta


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.