VINGANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal; ele assumirá a culpa pela morte de Tenório (Murilo Benício)
Zaquieu (Silvero Pereira) vai virar assassino para salvar a pele de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. A fim de livrar a barra do peão, o ex-mordomo assumirá a culpa pela morte de Tenório (Murilo Benício), deixando José Leôncio (Marcos Palmeira) arrasado com a confissão. "Sou matador", vai disparar o rapaz.
Depois de se declarar o responsável pelo sequestro de Solano (Rafa Sieg), Zaquieu arranjará um novo crime para chamar de seu. Logo após Alcides mandar Tenório dessa para melhor, ele será resgatado ao lado do amigo e voltará para a fazenda do "rei do gado".
Ao chegar lá, o marido de Filó (Dira Paes) vai exigir satisfações da dupla sobre a morte do grileiro. O namorado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tentará começar a explicar a situação, mas vai ser interrompido pelo ex-mordomo. Zaquieu tomará a frente e inventará que foi ele quem eliminou Tenório.
"Eu acertei uma bala bem no meio dos cornos daquele infeliz!", vai disparar o peão. Sem desmentir o parceiro, Alcides justificará que os dois tiveram um "entrevero" com o pai de Guta (Julia Dalavia).
"Eu acertei uma bala na cabeça dele. Eu sô um matador, sêo Zé Leôncio. Um peão 'fllozô' matador", seguirá Zaquieu, deixando o patrão boquiaberto com a notícia surpreendente.
Diante da injustiça, Alcides pensará em abrir o jogo, mas Zaquieu vai ser mais rápido e cortará o amigo. "Não queria roubar a minha glória! Eu matei o mardito! E se ele voltar, mato de novo!", emendará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei).
Bastante preocupado com as revelações, José Leôncio questionará se Zaquieu vai estar falando a verdade. Alcides, então, responderá que sim e vai argumentar que foi Tenório quem atirou primeiro. Ele também contará ao patrão que o corpo do vilão foi parar dentro do bucho de uma sucuri.
Posteriormente, José Lucas (Irandhir Santos) anunciará que o caso da morte de Tenório terá sido registrado como legítima defesa. Na ocasião, Zaquieu deixará claro que antes disso, nunca havia dado um tiro em sua vida.
Tibério (Guito), que vai estar presente na conversa, ficará com um pé atrás e dará seu palpite de desconfiança. "E bem no primêro foi acertá a testa do infeliz", vai opinar o violeiro.
Sem entender nada, José Leôncio avaliará que toda essa história ainda causará bastante aborrecimento, mas mostrará de qual lado vai estar. "Eu vô te defendê até onde eu pudé”, dirá o boiadeiro a Zaquieu.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Juliano Cazarré
Marcos Palmeira
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Silvero Pereira
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.