MOCINHO SERTANEJO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Mar do Sertão, Sergio Guizé é Zé Paulino, protagonista da nova novela das seis da Globo
Reservado para fazer Terra Vermelha --nome provisório da novela de Walcyr Carrasco, que tem estreia prevista para maio de 2023 no horário nobre--, Sergio Guizé levou um susto ao ser escalado para viver o herói de Mar do Sertão. Entre receber o novo convite e começar a gravar a novela das seis da Globo, o ator teve apenas um mês de preparação.
"Li 16 capítulos em dois dias e fiquei encantado. Estava em casa achando que ia fazer uma outra coisa e, aí, me apareceu esse presente, porque eu acho que não é o ator quem escolhe personagem, é o personagem que escolhe o ator. Eu tinha que passar por isso assim, foi rápido, mas foi intenso e muito interessante", avalia Sergio Guizé.
Dono de personagens marcantes como o doce Candinho, de Êta Mundo Bom! (2016) e o complexo Gael, de O Outro Lado do Paraíso (2017) --ambas novelas de Wlacyr Carrasco--, Guizé fez questão de agarrar Zé Paulino à força e já o considera importantíssimo em sua galeria de tipos.
"Cada dia fico mais apaixonado por esse personagem. Eu acordo antes da hora e penso: 'Meu Deus, por que eu não fiz isso antes?'. Zé Paulino está tomando conta da minha vida, e eu espero continuar assim até o final da trama, que a gente não perca essa poesia assim", diz o ator, que grava, a princípio, até fevereiro Mar do Sertão.
Se o cronograma de trabalho for mantido, ele poderá emendar trabalho, começando em seguida a gravar a novela das nove que vai substituir Travessia, trama de Gloria Perez que substituirá Pantanal.
Zé Paulino, será passado para trás por Tertulinho (Renato Góes) e perderá sua noiva Candoca (Isadora Cruz). Dez anos depois, ele voltará em busca de justiça e terá de aprender a lidar com a nova realidade. Para conseguir dar conta de Zé Paulino rapidamente, Guizé contou com a sorte de a novela ser gravada no sertão nordestino. Dessa forma, o ator mergulhou a fundo no perfil do personagem e em Mar do Sertão.
Foi importante viver ali duas semanas e descobrir um pouco da região, do semiárido. Era um ambiente que eu não estava acostumado, e os personagens estavam nascendo ali, eu estava tentando descobrir como era a comunicação entre Zé Paulino, Tertulinho e Candoca. A gente não se conhecia e foi muito especial assim. Eu acho que os personagens começaram a ganhar vida ali, com as cores, o lugar e o clima, então, eu acho que ajudou bastante, não só na composição dos personagens, mas na trama mesmo. Acho que a gente começou a contar a história.
A novela, que estreou segunda-feira (22) no lugar de Além da Ilusão, é escrita por Mario Teixeira e tem direção de Allan Fiterman.
Leia os resumos dos próximos capítulos de Mar do Sertão.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3
Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora.
Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.