A FILA ANDA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu (José Loreto) levará Zefa (Paula Barbosa) para uma roda de viola na fazenda em Pantanal
Tadeu (José Loreto) deixará claro para Guta (Julia Dalavia) que pretende fazer a fila andar em Pantanal. O rapaz irá à fazenda de Tenório (Murilo Benício) só para convidar Zefa (Paula Barbosa) para participar de uma roda de viola na propriedade dos Leôncio. "Manhã eu trago ela de vorta", disparará o peão, tentando provocar ciúme na engenheira na novela das nove da Globo.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir deste sábado (9) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, o filho de Filó (Dira Paes) aparecerá todo arrumado na cozinha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) conversando com a pantaneira.
"Ara... Eu num tava esperâno um convite desses", vai se surpreender a empregada. "Eu num disse que ia tê cantoria lá em casa? E num disse que ocê tava convidada? Ocê disse que ia. Eu vim lhe buscá", afirmará o boiadeiro.
A conversa dos dois será interrompida pela chegada de Guta, que se chocará ao ver o ex-noivo. "Tadeu? Eu num esperava essa visita!", soltará a feminista. "Vim fazê visita ninhuma", retrucará o irmão de Jove (Jesuita Barbosa), com rispidez. "Ele veio me buscá pra í numa roda de viola. Lá na fazenda, dona Guta. Será que eu posso í?", pedirá a funcionária.
"Claro que pode, Zefa. Que pergunta. Eu vou pedir para o Alcides [Juliano Cazarré] ir com você", falará a jovem. "Carece, não. Ela vai mais eu", rebaterá o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).
A engenheira, então, perguntará como a empregada vai voltar caso a roda de viola termine muito tarde. "Se ficá tarde, ela dorme por lá. Manhã eu trago ela de vorta", assegurará o peão, já cheio de segundas intenções com a nova pretendente.
"Se ela estiver de acordo", cederá Guta. "Vô só me arrumá e já venho!", vai se animar a fofoqueira, deixando o ex-casal sozinho no maior climão. A enteada de Zuleira (Aline Borges) até se esforçará para puxar papo com o rapaz.
"E então... Como é que vai a vida?", questionará a adepta das regatinhas. "Se ocê me dé licença... Eu vô esperá lá fora!", disparará Tadeu, dando o maior fora na feminista.
Paula Barbosa como Zefa na novela
Na sequência, o peão aparecerá com a pantaneira no caminho para a fazenda dos Leôncio. "Ocê descurpa tê te feito esperá tanto tempo... É que eu num tava esperâno d'ocê aparecê", explicará a empregada. "Valeu a pena esperá", soltará o matuto, deixando claro o elogio.
"A dona Guta ficô feliz em te vê", comentará Zefa. "Eu num fui lá atrás de vê ela", esbravejará o rapaz. "Eu sei. Mais ela fico. Ela é boa pessoa, Tadeu Apesar das coisa que teve entre ocês, ela é boa pessoa", defenderá a espevitada. "Eu acho bão a gente apertá o passo, se numquisé pegá a noite pelo caminho", desconversará o personagem de José Loreto.
Zefa será apresentada a José Leôncio e a Filó e agradecerá o convite para o evento musical. "Se ficá tarde, ocê se deita lá no meu quarto", oferecerá a cozinheira, que logo perceberá a intenção do filho de dormir com a visitante.
Após o fim da roda de viola, Muda (Bella Campos) levará a funcionária de Bruaca até a cama da patroa, já que ela só dorme com o pecuarista. Um pouco depois, Tadeu surgirá no quarto cheio de fogo e acabará vítima de uma armadilha da própria mãe.
Ele abraçará a cozinheira por trás acreditando ser Zefa na cama. "Mãe? Por quê que a senhora num tá dormindo c'o pai?", disparará o peão, em choque. "Ocê tava contâno cum isso, num é?", repreenderá a ex-prostituta.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural, e ficará no ar até outubro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.