Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MEU ESPAÇO'

Titular, mas nem tanto: Talitha Morete tenta virar o jogo em novo É de Casa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO E GLOBOPLAY

Imagem de Talitha Morete no É de Casa

Talitha Morete no É de Casa; jornalista tenta virar o jogo em nova fase como apresentadora

Desde dezembro de 2020, Talitha Morete madruga para trabalhar no É de Casa. Porém, mesmo sendo creditada como uma das titulares do matinal, a jornalista não tinha o mesmo peso que Patrícia Poeta e Manoel Soares dentro do programa. Agora, com a chegada da nova fase da atração, a profissional tenta virar o jogo para ganhar protagonismo na Globo.

"Estou muito feliz e muito grata. Conquistei ali meu espaço aos poucos. Para as pessoas de casa, tipo: 'Ah, mas ela já estava ali'. Talvez não mude tanto para quem está em casa, mas a gente sabe a importância de quando você conquista uma coisa que batalhou tanto para estar ali", comenta Talitha em entrevista ao Notícias da TV.

Um exemplo de que essa é realmente uma nova fase está na na linguagem visual do programa no Globoplay. Com mais de um ano e meio de trabalho na revista eletrônica, Talitha não havia entrado no banner dos apresentadores do programa. Após a saída de Cissa Guimarães, Patrícia, Soares, Ana Furtado e Andre Marques ficaram como os rostos oficiais da atração.

A partir deste sábado (9), Talitha passa a comandar a atração ao lado de Maria Beltrão, Rita Batista e Thiago Oliveira. E, finalmente, a ex-repórter do Mais Você apareceu no material de divulgação da atração. Confira:

Banner É de Casa

Me sinto muito em casa, vai ser uma honra poder trocar com todos eles e recebê-los assim dentro daquela casa. Está todo mundo no mesmo barco! Estamos como se estivéssemos começando do zero. Todo mundo muito animado, muito feliz para fazer o negócio acontecer, e a química já foi muito boa. Então, já deu certo!

E engana-se quem pensa que, por ser um programa semanal, o batente é só no sábado. "É aquela coisa: 'Quem vê close, não vê corre!'. Segunda temos reunião de pauta durante a tarde toda. A partir daí, coisas acontecem durante a semana. Temos que gravar chamada, participar, e a gente participa de todo o conteúdo. Afinal, é a nossa carinha que está ali", explica.

Antes dessa nova fase do É de Casa, Talitha atuou durante nove anos no Mais Você e fez reportagens de rua para o matinal comandado por Ana Maria Braga. Segundo a jornalista, a experiência é um diferencial nesse desafio.

"O Mais Você fez parte da minha trajetória, a Ana é uma inspiração. A rua me deu isso, a gente pensa na produção, edição, em tudo. Então, essa maturidade que a rua me deu, hoje, para estar ali apresentando, me ajuda muito porque consigo ver o todo", complementa Talitha.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.