Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISITA DA SOGRA

Em Pantanal, Maria Marruá faz aparição e aterroriza Jove: 'Ela te mata'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizada como Jove, tem a expressão amedontrada em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) tremerá de medo ao se deparar com Maria Marruá transformada em onça

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 13h20

Jove (Jesuita Barbosa) pode até ter se apaixonado por uma onça, mas não terá peito para enfrentar a sogra encantada em Pantanal. De acordo com o Velho do Rio (Osmar Prado), Maria Marruá (Juliana Paes) virou bicho depois que levou um tiro na novela das nove da Globo. A mulher-onça ronda a tapera de Juma (Alanis Guillen) para proteger a filha e não gostará nada quando encontrar um homem morando no espaço. Ela rosnará e aterrorizará o rapaz.  

O aspirante a fotógrafo buscará asilo com a amada nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Ele deixará a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) após mais uma briga feia com o pai. Como a selvagem já está balançada pelo rapaz, não hesitará em lhe dar abrigo --apesar de mantê-lo em um quartinho dos fundos.

A mocinha pode até confiar no jovem, mas a mãe dela não tem tanta certeza sobre a índole dele. Por isso, decidirá ficar bem de olho e tirar suas próprias conclusões. Ela fará uma visitinha ao genro --que quase cairá duro ao dar de cara com o felino.

Ele pensará se tratar do Velho do Rio e, por isso, tomará um susto tão grande. Mais do que isso: a onça estará a centímetros do urbanoide, que não tem costume de conviver com animais selvagens. Felizmente, Juma ouvirá os rosnados e defenderá o amado. 

Maria Marruá --transformada em onça-- visitará Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

Transformada em onça, Maria Marruá visita Jove

"Num faz nada. Ela já te viu. Se ocê dé um passo em falso, ela te mata!", dirá ela. A filha de Maria Marruá explicará que a onça não fará mal a ele. A essa altura, o rapaz estará tão perturbado que nem ouvirá o que ela tem a dizer --sua única reação será implorar para a jovem pegar a arma.

"Se ela quisesse lhe matá, ocê tava morto", dirá a selvagem, antes de o felino virar as costas e ir embora. Passado o susto, a jovem levará o rapaz ao quarto. Ela, então, explicará qual a origem do bicho. "A onça é minha mãe, Maria Marruá. O Velho do Rio que falô. Diz que o espírito da minha mãe encantô nela. E ela ronda a casa des'que ela se foi... Já até acostumada", afirmará a moça.

Mas a explicação não acalmará o urbanoide. "Mas eu não estou. E você também não deveria estar!", responderá, ainda aterrorizado. Juma não dará a mínima ao drama do rapaz. Ela, aliás, jogará uma nova bomba. "E se aparecê morcego, se assuste, não. Esses num faz nada pra gente, só come fruto do mato", cravará.

Juma (Alanis Guillen) explicará história de Maria Marruá (Juliana Paes) a Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal

Juma explica destino de Maria Marruá

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.