Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA BEM VIVIDA

Em Pantanal, Maria dá bronca em Guta e grita por liberdade: 'Bruaca morreu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira caracterizada como Maria Chalaneira: atriz usa um chapéu de palha e uma regata branca e tem os cabelos amarrados. Ela sorri, livre.

Toda feliz, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) até dará uma lição de moral em Guta (Julia Dalavia)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 8h18

Com paz e cantoria pelas águas do Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não vai querer saber de problema tão cedo. Muito menos quando Guta (Julia Dalavia) decidir seguir a chalana de barco, disposta a levar a mãe de volta para o fogão da casa de Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo. Livre, a interiorana recusará o pedido da filha e curtirá sua liberdade recém conquistada. "A Bruaca morreu", gritará, aos quatro ventos.

A ex-namorada de Tadeu (José Loreto) decidirá seguir a mãe assim que ouvir o primeiro boato sobre seu paradeiro. Ela pegará o velho barco da fazenda e correrá pelo rio, em busca da chalana de Eugênio (Almir Sater).

Quando encontrar a mãe, a jovem ficará chocada. Ela só reunirá forças para questionar o que a ex-dona de casa está fazendo da própria vida. "Vivêno, fia... Eu tô vivêno... Pela primêra vez na minha vida", admitirá a amante de Alcides (Juliano Cazarré).

Guta insistirá em levar a mãe embora, mas a interiorana não dará a mínima. O motorista, Eugênio (Almir Sater), só observará o embate, quieto. A ex-dona de casa continuará dando seus motivos para seguir ali. "Eu tô filiz, fia... Tô filiz como nunca tive em toda a minha vida... Eu juro...", confessará a traída.

Mas Guta não desistirá de arrastar a mãe para casa. "Por favor, mãe... Me ouça...", reforçará a engenheira civil. "Me dêxa siguí o meu distino, fia...", cravará a mulher. Maria, então, fará um pedido para o novo patrão. "Toca essa chalana", berrará.

Eugênio aumentará a velocidade, deixando o barco de Guta para trás. "Deus que te abençoe, fia... Se ocê me ama... Num vem atráis de mim... Finge que eu morrí!", encerrará a mulher, de vez.

Assim que a chalana tiver tomado uma boa distância, a ex-dona de casa gritará, sozinha: "A Bruaca morreu! A Bruaca virô Chalanêra... Agora eu Maria Chalanêra!"

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.