Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI EMPACAR

Em Pantanal, Juma surta com medo de avião: 'Não entro nessa joça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juma (Alanis Guillen) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Juma (Alanis Guillen) se negará a entrar em avião por causa de medo e causará problemão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2022 - 9h14

Juma (Alanis Guillen) não vê a hora de voltar para a casa em Pantanal. O retorno da menina-onça ao Centro-Oeste, porém, não será nada fácil. Ela empacará no aeroporto e se recusará a entrar no avião por sentir medo na novela das nove da Globo. "Não entro nessa joça", afirmará a mocinha a Jove (Jesuita Barbosa), que tentará contornar a situação.

No capítulo desta quarta-feira (11), Mariana (Selma Egrei) aproveitará a ausência do neto e arrumará as coisas da namorada dele para despachá-la de volta ao bioma. "Vocês não se amam? Você não veio atrás dele até aqui? Pois então, ele vai atrás de você", apelará a idosa para o emocional da hóspede.

No entanto, a matriarca dos Novaes será surpreendida por Joventino. "Eu levo a Juma embora. Os documentos dela acabaram de chegar, era só isso que faltava", afirmará o rapaz. "E eu posso saber com qual dinheiro você pretende bancar o salvador da pátria?", questionará a ricaça.

"Com o dinheiro que meu pai mandou a vida inteira e a senhora aplicou no meu nome", responderá o protagonista, que pouco tempo depois aparecerá no aeroporto ao lado da amada. 

Lá, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) perguntará ao namorado como o avião consegue levantar voo com tanta gente junta. "Graças aos princípios básicos da aviação. E eu não vou saber te explicar isso de outra forma, mas, basicamente, isso é possível pelo mesmo princípio que permite as abelhas voarem", responderá ele. 

A pantaneira afirmará que não embarcará: "Eu num entro nessa joça". O filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) apelará para o amor dos dois quando ver a mocinha travando a fila: "Você acha que eu te colocaria ali se não fosse seguro?". 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.