Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTETORA

Em Pantanal, Juma fica com 'reiva' pela última vez e faz jura macabra: 'Eu mato'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Alanis Guillen está com a expressão pensativa

No fim de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará com 'reiva' pela última vez para impedir morte

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2022 - 4h00

Juma (Alanis Guillen) bem que tenta se controlar e não virar mais onça em Pantanal, mas a nativa sempre encontra um obstáculo para manter a calma. Nos últimos capítulos da novela das nove, a mulher de Jove (Jesuita Barbosa) ficará com "reiva" pela última vez e ameaçará matar Renato (Gabriel Santana) para defender Zaquieu (Silvero Pereira).

Revoltado com o assassinato de Tenório (Murilo Benício), o aprendiz de vilão jurará Zaquieu de morte. O ex-mordomo ajudou Alcides (Juliano Cazarré) a exterminar de vez seu inimigo e assumiu a autoria do crime para livrar o amigo de uma acusação formal. Com sede de vingança, o herdeiro do bigodudo passará a ameaçar o "flozô", aguardando uma oportunidade de avançar sobre ele. 

Mas o nojentinho acabará vendo os seus planos irem por água abaixo. Juma estará rodeando as imediações bem na hora do ataque e salvará Zaquieu das garras de Renato. A mulher-onça renderá o bandido e impedirá que ele machuque o peão. "Baixa essa arma. Senão ocê morre", ameaçará Juma, ainda sob a forma humana --mas disposta a virar onça a qualquer momento.

Depois, ela ainda o arrastará para uma humilhação pública na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira). Tanto Zuleica (Aline Borges) quanto Marcelo (Lucas Leto) serão convocados para buscarem o ex-entregador e assumirem os atos sujos dele.

A essa altura, o cozinheiro resolverá abrir o jogo e contar toda a verdade sobre o ocorrido. "Eu estive com o Alcides tempo suficiente para dizer que essa história deveria terminar aqui, dona Zuleica, pelo bem da memória do Tenório", cravará.

Zaquieu contará todos os crimes do pai de Guta (Julia Dalavia). Depois de tudo, a família inteira sairá com o rabo entre as pernas, concluindo que o patriarca não era exatamente quem eles conheciam. Eles deixarão o assassinato de lado e seguirão em frente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.