REVELAÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Silvero Pereira como Zaquieu em Pantanal; peão revelará os podres de Tenório (Murilo Benício)
Zaquieu (Silvero Pereira) comerá o pão que o diabo amassou na reta final de Pantanal. Após levar um tiro de Tenório (Murilo Benício), o ex-mordomo será jurado de morte por Renato (Gabriel Santana). Pressionado, ele contará para Zuleica (Aline Borges) todas as maldades cometidas pelo vilão na novela das nove da Globo.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda (3), Zaquieu e Alcides (Juliano Cazarré) aparecerão de tocaia nas terras do mau-caráter. Traumatizado com o estupro que sofreu, o companheiro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estará decidido a exterminar Tenório de vez.
Com sede de vingança, o peão avistará o inimigo e renderá ele perto do rio. "Eu voltei pra acabar com a tua raça!", disparará o ex-capataz, armado com a lança --como havia orientado o cramulhão. "Um movimento em falso e eu te mato!", ameaçará Zaquieu.
A essa altura, o bandido partirá com tudo para cima do carioca, dando-lhe um tiro no peito. Extremamente debochado, o fazendeiro fará questão de pisar em cima do "flozô", que estará caído. "Passo fogo em cima de viado", ironizará o homofóbico, aos risos.
Em um golpe de mestre, Alcides acertará o rival com uma zagaia, perfurando seu peito brutalmente. Tenório cairá sangrando e será arrastado até o rio por uma sucuri, onde terá seu corpo completamente devorado por piranhas. Zaquieu, por sua vez, conseguirá se recuperar do tiro.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zaquieu levará um tiro de Tenório
Posteriormente, o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei) será jurado de morte por Renato. Revoltado, o herdeiro do bigodudo começará a perseguir o suposto assassino do pai, aguardando o momento certo de avançar sobre ele. Em determinado momento, o "nojentinho" flagrará o rapaz sozinho e dará início ao seu plano.
O personagem de Gabriel Santana só não terá previsto que Juma (Alanis Guillen) estará rodeando as imediações na hora do ataque. A mulher-onça renderá o bandido, impedirá que ele machuque Zaquieu e ainda o arrastará para uma humilhação pública na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira). Tanto Zuleica quanto Marcelo (Lucas Leto) serão convocados para buscarem o ex-entregador e assumirem os atos sujos dele.
A essa altura, o cozinheiro resolverá abrir o jogo e contará toda a verdade sobre o ocorrido. "Eu estive com o Alcides tempo suficiente para dizer que essa história deveria terminar aqui, dona Zuleica, pelo bem da memória do Tenório", cravará.
Zaquieu esmiuçará todos os crimes do pai de Guta (Julia Dalavia). A grilagem, as mortes encomendadas, o gado que ele roubou de José Leôncio.... Nada passará ileso. Depois de tudo, a família inteira sairá com o rabo entre as pernas, concluindo que o patriarca não era exatamente quem eles conheciam. Eles deixarão o assassinato de lado e seguirão em frente.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alanis Guillen
Aline Borges
Gabriel Santana
Isabel Teixeira
Julia Dalavia
Juliano Cazarré
Lucas Leto
Marcos Palmeira
Murilo Benício
Novela Pantanal | Globo
Novela das Nove
Selma Egrei
Silvero Pereira
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.