Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS PODRES

Em Pantanal, Zaquieu expõe crimes de Tenório e choca Zuleica: 'Deveria terminar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvero Pereira, caracterizado como Zaquieu, tem a expressão perturbada --as sobrancelhas franzidas, o rosto desfigurado-- em cena de Pantanal

Zaquieu (Silvero Pereira) entregará Tenório (Murilo Benício) de bandeja à viúva em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2022 - 8h09

A perseguição constante de Renato (Gabriel Santana) obrigará Zaquieu (Silvero Pereira) a soltar a língua em Pantanal. Jurado de morte pelo vilãozinho, o ex-mordomo vai procurar Zuleica (Aline Borges) para expor seu ponto de vista sobre o assassinato de Tenório (Murilo Benício) --pelo qual terá assumido a culpa na novela das nove da Globo. "Essa história deveria terminar aqui", argumentará ele.

O peão de José Leôncio (Marcos Palmeira) terá achado prudente reivindicar o crime pois Alcides (Juliano Cazarré) estará na mira das acusações. A própria Guta (Julia Dalavia) vai considerar acabar com a felicidade da mãe para jogar o capataz na cadeia, e o paranaense será obrigado a sumir do Mato Grosso do Sul durante uns dias. Ele e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) embarcarão em uma viagem sem data de retorno.

O ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei), no entanto, permanecerá nas terras do patrão --e pagará caro por isso. Renato começará a perseguir o suposto assassino do pai, aguardando o momento certo de avançar sobre ele. Em determinado momento, o nojentinho flagrará o rapaz sozinho e dará início ao seu plano.

O personagem de Gabriel Santana só não terá previsto Juma (Alanis Guillen), que estará rodeando as imediações na hora do ataque. A mulher-onça renderá o bandidinho, impedirá que ele machuque Zaquieu e ainda o arrastará para uma humilhação pública na casa de José Leôncio. Tanto Zuleica quanto Marcelo (Lucas Leto) serão convocados para buscarem o ex-entregador e assumirem os atos sujos dele.

Antes de rechaçar o rapaz, a viúva do vilão decidirá questionar José Leôncio sobre o paradeiro de Alcides. O sumiço do capataz será muito suspeito, além da versão mal contada de Zaquieu sobre a morte do grileiro. Cansado, o carioca abrirá o jogo. "Eu estive com o Alcides tempo suficiente para dizer que essa história deveria terminar aqui, dona Zuleica, pelo bem da memória do Tenório", cravará ele.

O "peão flozô", então, esmiuçará todos os crimes do vilão. A grilagem, as mortes encomendadas, o gado que ele roubou de José Leôncio.... Nada passará ileso. Depois de tudo, a família inteira sairá da fazenda com o rabo entre as pernas, concluindo que Tenório não era exatamente quem eles conheciam. Eles deixarão o assassinato de lado e seguirão em frente.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.