SEM PACIÊNCIA
JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Juma (Alanis Guillen) calará seu coração ao despachar Jove (Jesuita Barbosa) com espingarda
Juma (Alanis Guillen) está tão insatisfeita com o comportamento de Jove (Jesuita Barbosa) que irá despachá-lo na base do tiro em Pantanal. Ao voltar da expedição pelos negócios do pai, o aspirante a peão ansiará por beijos, mas se deparará com a fúria e a espingarda da menina-onça na novela das nove da Globo. Ela será bem clara ao terminar a relação com o rapaz --e com toda a família dele: "Num quero vê mais ninguém rondando essa casa... Eu sento o chumbo!".
A mocinha, afinal, não é adepta aos floreios e às enrolações. Ela é plenamente contra o interesse de Jove pelos negócios de José Leôncio (Marcos Palmeira). Ao mesmo tempo, sente arrepios sempre que se aproxima de José Lucas (Irandhir Santos), cuja simplicidade está conquistando o coração dela.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes), no entanto, não consegue lidar com estes sentimentos conflituosos. Muito menos com toda a pressão que sente ao conviver em sociedade. Dá para entender o lado dela: sempre que passa uma temporada na casa do sogro, recebe uma penca de sermões sobre ter filhos.
Tudo isso somado fará a jovem escorraçar Jove de vez, em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (22). Ela ficará ainda mais insatisfeita ao se deparar com o recém-chegado. A jovem até chegará a pensar que ele mudou --para pior-- durante o período fora da fazenda.
O rapaz até será carinhoso e se proporá a visitar a tapera da menina-onça, mas isso não acalmará a fúria dela. Principalmente quando ele sacar sua câmera fotográfica e disparar uma série de fotos. "É pra nós guardarmos... De lembrança. Dos tempos em que vivia nessa tapera a mulher que virava onça...", explicará ele, entre um clique e outro.
"Ara... Num entendo mais nada que ocê diz...", retrucará Juma, ainda mais aborrecida. "Eu estou dizendo que a nossa vida mudou...", definirá o aspirante a fotógrafo.
Quando ele enquadrar a amada, ela dará um tapa na câmera. "O que foi que te deu, Juma?!", perguntará, assustado. A mocinha aproveitará a oportunidade para colocar a raiva para fora. "Deu que eu num tô gostâno dessas sua conversa, nem do teu jeito, Juventino... Num tô gostâno de nada n’ocê", admitirá.
Sem tato, Jove voltará a falar sobre a mudança de vida e seus planos para o futuro. Ela, porém, cortará o namorado: a rotina dele pode até mudar, mas o dia a dia dela continuará do mesmo jeito.
O aviso, porém, não cessará o papo-furado de Jove. "Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança... Uma boa lembrança... A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo...", insistirá.
Mas ela discordará do namorado. Na opinião da amiga de Muda (Bella Campos), o urbanoide não a ama. Revoltada, ela se entocará na tapera. Jove continuará em sua missão de registrar o lugar, sem perceber os sentimentos que atormentam a amada.
Pouco tempo depois, ele a chamará para que ambos voltem para "casa". Mas a jovem se mostrará bem decidida. Com a espingarda em punho, ela atirará nos pés do rapaz e dará seu recado. "Eu num vô vortá mais c’ocê! Ocê vá s’embora daqui, Juventino, e num vai vortá nunca mais... Tá me ouvino?!", bradará ela, reforçando, ainda, que não haverá mais casamento.
"Avisa teu pai que eu quero o dinhêro dos boi que ele levô daqui... E que num quero vê mais ninguém rondando essa casa... Eu sento o chumbo!", ameaçará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.