Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM TRÉGUA

Em Pantanal, Jove é chutado após Juma parir filha: 'Não vamos sair daqui'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Pantanal, Alanis Guillen está com a expressão pensativa como Juma

Juma (Alanis Guillen) vai se recusar a voltar à fazenda com a filha recém-nascida em Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2022 - 4h00

Arredia, temperamental e teimosa:Juma (Alanis Guillen) não vai mudar nem um pouquinho depois de virar mãe em Pantanal. Depois de quase morrer dando à luz sozinha à beira do rio, a mulher-onça vai se recusar a voltar à fazenda do sogro com a filha recém-nascida na novela das nove da Globo. Ela nem ligará para a decepção que sua decisão causará em Jove (Jesuita Barbosa).

No folhetim, a selvagem impedirá o amado de presenciar o nascimento da herdeira. Ele irá à tapera depois para levar as duas para casa, mas a nativa dirá que elas não sairão de lá, deixando o aspirante a fotógrafo exausto de tanta discussão em um momento que deveria ser de alegria.

Ele tentará explicar à mulher que a menina precisa de alguns cuidados, mas Juma retrucará: "Aqui ela vai todo o cuidado que precisa e que eu tive!". A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) mandará o marido embora e dirá para ele avisar a todos que ela e a filha passam bem.

"Qué dizê que se a família dela quisé vêela, eles que venha até aqui!", disparará a mãe onça, que entrará no quarto para ficar junto de sua cria, insensível à decepção do amado.

Jove sairá da tapera e, ao chegar à fazenda, dará o recado a José Leôncio (Marcos Palmeira), que brigará com o filho: "Quando é que ocê vai começá a agi feito homem e tomá pulso dessa situação?". "Você fala como se 'homem' fosse um adjetivo, uma espécie de elogio", responderá Jove, arrasado.

"Eu só acho que uma hora ou ôtra ocê vai que aprendê a impor as suas vontade", responderá o fazendeiro. Jove, no entanto, avisará ao pai que não tem o menor interesse em impor as suas vontades e que, para ele, o que importa é que elas estão bem.

Apesar de aborrecido com Juma, o rei do gado afirmará para o filho que quer ir conhecer a menina. "É sua neta, não é?", dirá Jove, triste. "É... A minha neta... Diacho... Eu num vejo a hora de pegáela nos meus braço!", falará o pecuarista.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.