Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEIMOSIA

Em Pantanal, Jove chantageia José Leôncio por mentira podre: 'Contar para Filó'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira tem a expressão dura, com as sobrancelhas franzidas e a boca apertada, em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) será encurralado e ameaçado por Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2022 - 9h26

José Leôncio (Marcos Palmeira) pode até ter feito Filó (Dira Paes) acreditar em sua boa saúde, mas não enganará os filhos em Pantanal. Os rapazes perceberão que as condições do pai estão péssimas. Sem fôlego nem para falar, o homem inventará uma comitiva com os três filhos. Jove (Jesuita Barbosa) ficará preocupado e só concordará em entrar na aventura sob uma condição. "O senhor pode contar comigo... Se o senhor contar para a Filó que não fez os seus exames", ameaçará ele.

O rapaz, no entanto, não terá certeza se o pai realmente deixou de fazer os exames solicitados em consulta. A ideia é usar a isca para tentar pegar o homem na mentira. Já o preocupado Tadeu (José Loreto) temerá que o pai caia duro durante a viagem. 

Tanto zelo deixará o protagonista louco de ódio. "Eu quero saber se nós vamos tá sozinho nessa jornada, Tadeu, ou se vamos tá bem servido de peão?", dirá o fazendeiro, ainda em sua ideia de fazer uma comitiva com os três filhos. "Sempre que um Leôncio sai atrás de gado por essa terra, ele nunca tá sozinho", interromperá José Lucas (Irandhir Santos), tentando amenizar o clima tenso.

O personagem de Marcos Palmeira vai ignorar os dois. Então, se dirigirá ao filho caçula --o mais bocudo entre os três--para pedir considerações. "O senhor pode contar comigo... Se o senhor contar para a Filó que não fez os seus exames", cravará o marido de Juma (Alanis Guillen).

O patriarca ficará furioso. "Quem ocê pensa que é pra botar ameaça pra cima de mim?”, perguntará o magnata. "Eu sou o seu filho... E não estou botando ameaça, estou impondo as minhas condições", retrucará o mauricinho.

Em comitiva minha ninguém impõe coisa nenhuma... Muito menos pra mim! Se ocês quiserem dexar ela [Filó] mais nervosa do que ela já tá, ocês fiquem à vontade. Ela sabendo ou não sabendo... Eu vou levar esse gado do mesmo jeito! Ocês estando junto comigo ou eu indo sozinho.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.