Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREJUÍZO

Em Pantanal, José Lucas jura vingança contra golpista: 'Faço o que for preciso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) dirige caminhão em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) prometerá vingança após levar golpe na novela Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2022 - 10h06

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) mal chegou em Pantanal e já se estrepará. O primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) levará um golpe de uma mulher, que o fará perder o seu caminhão recém-comprado e a carga de gado que ele transportava na novela das nove da Globo. O também peão prometerá vingança. "Faço o que for preciso", jurará o bastardo.

No capítulo desta segunda-feira (16), o caminhoneiro dará carona para uma mulher, que ele julgará ser prostituta. A passageira dará umas investidas no filho de Generosa (Giovana Cordeiro), mas ele não cederá. "Qual o problema?", questionará a mulher. 

"O problema é que eu sou um filho da...", responderá Zé Lucas. "Vai me ofender agora?", reagirá a golpista. "Não tô ofendendo ninguém. Até porque, isso não é ofensa, é ocupação", rebaterá o motorista. "Essa aí é a minha mãe, Jacira, mais conhecida como dona Generosa", apontará o caminhoneiro para a foto.

"E a que tá do lado dela é a minha avó de criação, dona Ana... Ou dona Jacutinga [Gláucia Rodrigues], a dona da currutela onde eu nasci. Então eu posso dizer que sou filho e neto da puta. Pra mim, sempre foi motivo de orgulho! Eu conheço o duro que ocês têm que dá nessa vida. Foi por isso que parei o meu caminhão", acrescentará. 

Na sequência, a carona começará a perguntar sobre a carga de gado que o interiorano transporta. "E se te roubarem ele?", indagará ela. "Tá pra nascer o sujeito que seja home pra tanto", retrucará Zé, cheio de segurança. A passageira apontará um arma para ele: "E mulher?".

Em seguida, os comparsas da ladra entrarão em ação. O bastardo de Zé Leôncio será obrigado a entregar seu dinheiro e terá os pés e mãos amarrados. Um dos assaltantes ordenará que a ladra o mate. "Nóisrapâmo a conta dele... Pra que matá?", argumentará a passageira. 

"Eu que num vô deixa rastro!", justificará um dos bandidos. A mulher, então, engatilhará a arma: "Homem nenhum me desprezô tanto quanto esse maldito". Ela dará um tiro nele, mas o irmão de Jove (Jesuita Barbosa) seguirá vivo. 

Já sozinho após a fuga dos criminosos, Zé Lucas prometerá vingança: "Eu fui estendê a mão e tomo uma dessas... Ah, mas eu arranco o couro daquela mardita! Dela e daqueles dois infeliz! Eu faço o que preciso, mais eu só sossego quando pegá de vorta o meu caminhão e a minha boiada... Que nem é minha!".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.