Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE PROPOSTAS

Linn da Quebrada avalia rumos da carreira após BBB 22: 'Está uma confusão'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Linn da Quebrada com cabelos soltos e vestido vermelho em foto publicada no Instagram

Linn da Quebrada em foto publicada no Instagram; atriz avalia propostas de trabalho após BBB

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2022 - 9h58

Linn da Quebrada viu a vida profissional mudar completamente após a passagem pelo BBB 22. A artista conseguiu sair da bolha e atingir um novo público com a participação no reality show da Globo. Agora, ela avalia quais serão os próximos passos na carreira e analisa várias propostas de trabalho. "Está uma confusão", afirma a atriz.

"São muitas oportunidades que sequer imaginei. Estou estudando todas, desde a publicidade ao artístico. Quero fazer clipes e continuar a minha história na música, mas também desejo atuar mais. Fazer uma novela seria chiquérrimo. Quero dar continuidade à carreira como apresentadora, amo entrevistar", entrega a cantora em entrevista ao jornal O Globo.

Lina admite que levou um choque ao ser eliminada do programa: "Ainda estou entendendo. Por mais que tenha achado a minha saída prematura, quando recebo o amor do público, considero simbólico para todas as outras pessoas da nossa comunidade de trans e travestis".

Também preciso me apresentar para um novo público (que a conheceu no reality show), porque boa parte não teve acesso a tudo o que fiz. Consequentemente, preciso me apresentar a mim mesma, porque sou outra. E isso tem sido fantástico.

A ex-BBB precisou de um tempo para entender o motivo de sua eliminação da casa mais vigiada do país: "A sensação da derrota se dilui conforme você ganha o mundo de novo. Então, me sinto muito feliz por isso. Mas fiquei triste nos primeiros dias por ter saído e ver as meninas saindo também, enquanto os meninos ficavam".

"Ainda fico confusa, mas essa configuração deles, na forma como se admiram e se fortalecem, faz com que avancem no jogo, lá dentro e aqui fora. Isso me faz pensar o quanto nós, o feminino, devemos aprimorar as nossas alianças e estabelecer redes de apoio, para que a gente possa jogar não só esse jogo, mas também hackeá-lo de outra forma."

A atriz ainda comenta sobre a repercussão dos beijos que deu em Maria no reality show: "Acho importante até para pensarmos a relação entre o feminino e o quanto identidade de gênero não têm nada a ver com orientação sexual. Não é porque sou travesti que preciso voltar o meu desejo unicamente aos homens. Quando começamos a nos admirar e devolver afeto entre o feminino, isso também nos fortalece".

Lina Pereira diz enxergar seu corpo como "um território de aprendizado" e cita os erros de pronomes cometidos pelos colegas no confinamento. "Nunca acreditei que nasci no corpo errado. Pelo contrário. Sou completamente apaixonada por ele. O que o mundo me apontava como fraqueza, seja a minha negritude, seja o feminino, transformei em força", pontua ela.

"Não tenho esse olhar cisgênero, que dita os limites de onde começa e onde termina um corpo trans. Comecei minha transição objetiva aos 17 anos, mas antes disso meu corpo já estava se transformando. Amo olhar para o espelho e tentar entender quando me tornei a pessoa ali refletida. Quando coloquei o peito e me vi nua pela primeira vez, falei: 'Como é chique ser eu!'."

É curioso porque, no BBB, mesmo com o peito, ainda usavam o pronome masculino em relação a mim. Para o outro, parece que nunca vai ser o suficiente. Já pensei em aumentar a prótese e mudar alguma coisa no rosto, não por me sentir desconfortável ou querer chegar mais perto do que se entende como mulher, mas porque quero experimentar diferentes códigos.

"Tenho vontade de raspar a cabeça. Gosto de criar esses tensionamentos e perceber onde está o feminino no meu corpo, para mim e para o outro", afirma a artista.

Linn da Quebrada também explica o uso da ironia em suas falas. "O deboche sempre foi a minha maior arma. Eu o utilizo para rir junto. Serve para desarticular as violências que se voltam contra mim. Faço com que as pessoas riam não de mim, mas comigo", arremata.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.