Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CUSPIDO E ESCARRADO

Em Pantanal, José Leôncio se espanta com José Lucas: 'Cara do meu pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Marcos Palmeira) tem expressão de surpresa em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará impressionado com José Lucas (Irandhir Santos)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 7h15

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará boquiaberto com a aparência de José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal. Sem saber que o rapaz é seu primogênito, o "rei do gado" achará o caminhoneiro muito parecido com Joventino (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo. "Cara do meu pai", exclamará o pecuarista.

O reencontro de pai e filho acontecerá na próxima segunda-feira (23). O bastardo chegará à fazenda com a comitiva de Túlio (Jackson Antunes) e tocará o berrante. O protagonista se assustará quando ouvir o som porque se lembrará do patriarca dos Leôncio, que desapareceu e virou o Velho do Rio (Osmar Prado).

Ao ver o motorista, o todo-poderoso do Centro-Oeste ficará atordoado e chegará a passar mal. "Quem sortô esse repique bonito de berrante?", perguntará o interiorano quando a comitiva se apresentar. "Foi o novato... Ô, Zé Lucas, se achegue aqui", pedirá Túlio.

"José Lucas de Nada, um seu criado...", vai se apresentar o visitante. "Diacho", soltará o personagem de Marcos Palmeira, emocionado e completamente fora do eixo.

Mais tarde, Zé Leôncio desabafará com Filó (Dira Paes). "Eu posso até tá enganado. Mas o tal peão é a cara do meu pai. Cuspida escarrada", comentará ele, ainda muito impressionado com a semelhança.

Mais adiante, o fazendeiro conversará com o peão e vai querer saber mais sobre a história de vida dele. O rapaz relatará que é filho de Generosa (Giovana Cordeiro) e que seu nome foi dado por não saber quem era seu pai. O pecuarista não precisará nem de exame de DNA para concluir que é o genitor de José Lucas. Os dois ficarão felizes com a descoberta. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 27/8

Quarta, 17/8 (Capítulo 123)
Roberto desconfia de Zuleica. Irma estranha a frieza na recepção de Trindade. Zuleica deixa claro a Tenório sua opinião sobre os direitos de Maria Bruaca. Alcides avisa Maria Bruaca que pensa em tirar a vida de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.