Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXEMPLO DO PAI

Em Pantanal, José Leôncio faz 'feitiço' na vida de Zaquieu: 'Mais vivo do que nunca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Marcos Palmeira, o José Leôncio, e outra de Silvero Pereira, o Zaquieu

José Leôncio (Marcos Palmeira) permitirá que Zaquieu (Silvero Pereira) acompanhe uma comitiva

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 7h25
Atualizado em 9/8/2022 - 8h33

Tal qual o Velho do Rio (Osmar Prado), José Leôncio (Marcos Palmeira) transformará o destino de Zaquieu (Silvero Pereira) em um passe de mágica. O "rei do gado" permitirá que o mordomo acompanhe uma comitiva pelo Pantanal, e o carioca se encontrará de vez na vida de peão. Agradecido, ele se "jogará aos pés" do anfitrião na novela das nove da Globo. "Vou voltar mais vivo do que nunca!", dirá, exultante.

Familiarizado com os cavalos e com a lida na fazenda, o novo peão decidirá mergulhar em um desafio. O desejo de acompanhar os colegas em uma comitiva é grande, mas ele terá dúvidas de sua capacidade em manejar o gado. Por isso, tentará conquistar a função de cozinheiro.

Mas o pai de Jove (Jesuita Barbosa) não gostará nada da ideia. Quando o pedido do carioca chegar aos seus ouvidos, ele dará chilique. O fazendeiro terá certeza de que o rapaz não aguenta os dias na estrada e impedirá qualquer viagem por parte dele. Ainda assim, o personagem de Silvero Pereira não perderá as esperanças. Ele vai encurralar o pecuarista em seu escritório e expor argumentos em seu próprio favor.

Ainda assim, o patriarca dos Leôncio será irredutível. "Um sujeito para ser cozinheiro de uma comitiva, Zaquieu, tem que ter muita competência. É. Tem que sabe montar feito gente e conhecer os caminhos tudo! Às vezes ele tem que sair na frente da tropa, sozinho mais os burros e as bruacas carregadas por esses caminhos, que é para quando a peonada chegar na pousada a comida já estar pronta, esperando por eles", explicará o homem.

O funcionário de Mariana (Selma Egrei) responderá que está ciente de tudo, mas o fazendeiro continuará listando as dificuldades. "Você acha que ia ter peito pra atravessar um rio montado num cavalo?", desafiará. "Eu acredito que sim. Mas eu só poderia dizer isso depois que tentar", retrucará o rapaz.

O pecuarista encerrará a conversa e o mandará de volta para a cozinha. Zaquieu começará a sair cabisbaixo, mas será interrompido por uma decisão abrupta do ricaço. O parceiro de Filó (Dira Paes) deixará que ele acerte os detalhes da viagem com Tibério (Guito).

O urbanoide ficará eufórico. "O senhor não vai se arrepender disso, senhor Rei do Gado! O senhor não vai se arrepender nunquinha!", dirá ele, contente. "Se você me voltar vivo, Zaquieu, para mim já tá de bom tamanho!", resmungará o empresário. "Eu vou voltar. O senhor vai ver! Mais vivo do que nunca!", vai celebrar o recém-chegado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.