Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PACIÊNCIA

Em Pantanal, José Leôncio dá ultimato em Juma: 'Boto aquela tapera no chão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está caracterizado como seu personagem em Pantanal e com expressão de cansaço

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) perderá a paciência com Juma (Alanis Guillen)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2022 - 5h00
Atualizado em 30/6/2022 - 8h33

A decisão de Juma (Alanis Guillen) de viver na tapera vai deixar José Leôncio (Marcos Palmeira) tão furioso que o fazendeiro terá uma séria discussão com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Com medo de o filho se mandar para a casa da mulher-onça, o "rei do gado" ameaçará destruir o casebre, expulsando a nativa de suas terras na novela das nove da Globo. "Boto no chão", vai disparar o pecuarista.

No sábado (2), o casal de mocinhos vai se reconciliar. Em seguida, o aspirante a peão contará ao pai que eles, finalmente, transaram. José Leôncio ficará exultante, e o rapaz pedirá discrição. A alegria do endinheirado, no entanto, acabará quando o rapaz disser que Juma faz questão que eles fiquem morando na tapera.

"Se a Juma tivé um filho seu, vai meu neto. E vô querê ele aqui, comigo! Não criado lá... No meio do mato... Sabe-se lá por quem", dirá José Leôncio. O fazendeiro ainda falará mais. Ele jogará na cara do filho que ela só se deitou com o rapaz para ter "uma cria", exatamente como faz um animal no cio.

O rapaz ficará bravo e exigirá respeito. "Mas ela é um bicho... Ocês me descurpe, mais aquela mininanum raciocina como gente. Eu posso num entendê de gente, mais de bicho eu entendô melhor que ocês tudo junto!", esbravejará o personagem de Marcos Palmeira.

O sobrinho de Irma (Camila Morgado) também falará alto com o pai: "Eu exijo que o senhor trate a Juma feito gente!". E o pecuarista será duro com ele:

Pois ocê vorte lá, me pegue aquela onça e arraste ela pra cá, nem que seja no laço, que aqui eu domo ela, já que ocênummostro competência! Se ela tivé que um neto meu, vai aqui, na minha casa, debâxo dos meus olhos!

Jove até irá conversar com Juma, mas voltará cabisbaixo para a fazenda sem saber o que fazer. José Leôncio, cada vez mais irritado com a atitude da nora e a tristeza do filho, lembrará que cedeu às terras a Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz):

Ela já tá me encheno a paciência com essa história de vivê lá. Se ocênumtomá pulso dessa situação eu vô tê que tomá! E eu resorvê do meu jeito. Já tive bondade demais c’o pai dela e c’a mãe... Dêxei eles vivê lá sob a minha proteção o tempo todo. Se ela num sabe reconhecê isso, boto aquela tapera no chão.

O filho de Madeleine (Karine Teles) ficará chocado: "Eu não acredito que o senhor está dizendo uma coisa dessas". "E eu num acredito que ocê me dexô a situação chegánesse ponto! Ou ela vem vivê aqui nessa fazenda, como uma pessoa civilizada, ou eu boto ela pra corrê daqui! E ela que vá vivê no mato, feito onça de verdade, se ela quisé!", bradará o "rei do gado", dando um ultimato no filho.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.