APÓS ESTUPRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai tomar frente na vingança contra Tenório (Murilo Benício)
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) não vai aguentar os lamentos de Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. Tocada pelo sofrimento do amante, ela assumirá a frente dos planos para se vingar de Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo. "Vamos pensar num jeito de pegar ele", vai propor a mulher.
O ex-capataz, afinal, se afundará em uma depressão depois de ser estuprado pelo bígamo. Ele não terá vontade de ouvir ou falar com ninguém e chegará a desejar a própria morte. Basicamente, o solitário peão passará o tempo no quarto, sozinho --até a companhia da namorada será dispensada.
O personagem de Juliano Cazarré só terá forças para tentar esconder o que lhe aconteceu. Por isso, o fortão vai implorar que a ex-chalaneira não abra o bico sobre a tortura. Ele colocará o assunto em pauta várias vezes, completamente perturbado.
"Ocê não contou nada pra ninguém, contou?", questionará o rapaz, mais uma vez, quando vê-la dentro do galpão dos peões. "De jeito maneira. Contei a história que nós combinamos de contar", responderá a ex-dona de casa.
O alívio do parceiro será evidente. Ainda assim, ela insistirá para saber o que aconteceu naquele dia --o boiadeiro, afinal, será trancado em um quartinho separado da namorada durante o estupro. "Fala pra mim, Alcides: o que ele te fez?", emendará a ex-rival de Zuleica (Aline Borges).
"Eu não sou mais o homem que ocê conheceu. Aquele Alcides tá morto, Maria", soltará o peão, abalado. "Eu tô morto por dentro. Tô morto", completará ele, à beira das lágrimas.
A mãe de Guta (Julia Dalavia) não conseguirá assistir ao sofrimento calada. Ela, então, retomará os planos que convenceu o forasteiro a desistir. "Eu não tô entendendo nada. Eu te encontrei naquele estado. Achei que ele tivesse te cortado, mais ocê tava sem nem um arranhão", constatará ela, impressionada.
"O mal que ele me fez foi muito pior. Eu quero ir embora daqui o quanto antes", bradará a vítima. "Agora quem não tem pressa de ir embora sou eu!", dirá Maria, com raiva de Tenório e dos lamentos do amante.
"Eu devia ter a decência de ter me matado. Mas nem homem pra isso eu fui", resmungará Alcides. "Pare de se lastimar, homem de Deus! E vamos pensar num jeito de pegar ele", irá propor a forasteira.
O endiabrado, porém, não cairá na lábia da ex-mulher. Ele acabará morto, mas graças a um plano de Alcides com Zaquieu (Silvero Pereira). Os dois atrairão o bigodudo para a beira do rio, enfiarão uma lança em seu corpo e o atirarão para as piranhas.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.