Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDE DE VINGANÇA

Em Pantanal, Alcides faz revelação sinistra após ser violentado por Tenório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré grava cena como Alcides em Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) fará uma revelação importante para Tibério (Guito) em Pantanal

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 14h29

Alcides (Juliano Cazarré) vai abrir a boca para soltar uma frase sinistra para Tibério (Guito) em Pantanal. Após ter sido estuprado por Tenório (Murilo Benício), o boiadeiro da novela das nove da Globo afirmará para o amigo que se tornará um verdadeiro matador. 

Em cenas que estão previstas para irem ao ar, o vilão vai torturar Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Primeiramente, Tenório mandará a ex-mulher soltar os cabelos para transar com ele na frente do boiadeiro, que estará amarrado. Ela se negará a servi-lo, e o peão começará a xingar o rival de corno.

Furioso, o mau-caráter arrastará o desafeto para um quartinho e o estuprará. Alcides começará a esganiçar, e Bruaca ouvirá os gritos de terror dele. Após a violência, Tenório abrirá a porta e revelará o cenário de tortura, com o ex-funcionário caído no chão, desfalecido. 

Além das marcas em seu corpo, Alcides ficará com trauma psicológico. Ele dirá para a amada que o inimigo lhe marcou para sempre. Além de se afundar em uma depressão profunda, o boiadeiro insistirá na ideia de que não pode mais ficar junto da mãe de Guta (Julia Dalavia). 

Mas o desejo de vingança fará Alcides reagir. Durante uma conversa com Tibério, ele revelará ao amigo que se tornará um grande matador, disposto a exterminar de vez seu inimigo. Com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), o personagem de Juliano Cazarré passará a ficar de tocaia na fazenda do grileiro, esperando o momento certo para atacá-lo. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.