Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pedido apaixonado

Em Orgulho e Paixão, Luccino propõe vida a dois a Otávio: 'Um dia de cada vez'

Reprodução/TV Globo

Luccino (Juliano Laham) pedirá a Otávio (Pedro Henrique Müller) que fique com ele em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Luccino (Juliano Laham) pedirá a Otávio (Pedro Henrique Müller) que fique com ele em Orgulho e Paixão

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2018 - 5h46

Desiludido com o fora de Luccino (Juliano Laham), Otávio (Pedro Henrique Müller) pedirá transferência e deixará o Vale do Café. Ao saber da partida, o mecânico de Orgulho e Paixão irá atrás dele. O italiano interceptará a charrete do capitão, pedirá que ele volte e sugerirá que os dois mantenham um relacionamento discreto. "Um dia de cada vez", dirá.

Sem ter mais como esconder sua paixão por Luccino, Otávio irá propor ao mecânico que eles fujam do vale e comecem uma nova vida em outro lugar, onde ninguém os conheça. Mesmo apaixonado pelo capitão, o amigo de Mariana (Chandelly Braz) recusará a proposta, por temer represálias, principalmente de sua família _afinal, o italiano foi expulso de casa pelo pai quando descobriu que ele era gay.

Diante da recusa, o militar recorrerá a Brandão (Malvino Salvador) e pedirá transferência do quartel. "Eu quero ser transferido para outro batalhão. Bem longe do vale!", falará, para a surpresa de seu superior. "A vida aqui no vale se tornou insuportável pra mim desde que... Fui abandonado no altar", justificará o esgrimista.

O personagem de Malvino Salvador dirá que ninguém mais ali se lembra disso e insistirá em saber o real motivo do pedido. Pressionado, o capitão afirmará: "Sofri uma grande decepção. Me dispus a fazer um sacrifício imenso por uma 'pessoa' que... Não quer o mesmo que eu".

O coronel tentará dissuadir o subalterno da decisão de ir embora, sem sucesso. Ao saber da partida do capitão, o mecânico irá atrás de seu objeto de desejo. O irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) conseguirá interceptar o amigo na estrada. "Onde pensa que vai, capitão?", perguntará o personagem de Juliano Laham.

"Luccino, por que veio atrás de mim? Não posso mais viver aqui no vale. Não posso mais viver... Perto de você", dirá o militar. "E eu não posso mais viver longe de você. E agora?", falará o mecânico.

O personagem de Pedro Henrique Müller ficará mexido com a revelação do amigo. "Se você quiser... Se deixar de bobagens e voltar pra casa, eu enfrento tudo ao seu lado. Diga que sim. Diga que fica", pedirá Luccino.

"Mas aquilo que você disse sobre sermos só amigos?", questionará o capitão, ainda sem sentir segurança nas palavras do italiano. "Porque não aceito vê-lo jogar fora a carreira por minha causa. Simples assim."

Otávio dirá que é impossível continuar na carreira militar gostando de homens. "Vocês militares são um pouco certinhos demais, não? É tudo preto ou branco, oito ou oitenta. Não é bem assim. Você continua no quartel e... Vamos vivendo um dia de cada vez", irá sugerir Luccino.

O capitão perguntará ao mecânico como fica a família dele nessa história. "Existe a família de nascença e a que a gente escolhe. E eu escolhi você, se me aceitar, é claro", dirá Luccino, com a mão no rosto de Otávio.

Os dois vão se abraçar e voltarão para Ouro Verde, em sequência prevista para ir ao nesta quarta-feira (29) em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.