Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Maldição da irmandade

Em o Sétimo Guardião, Luz se esconde e desvenda segredo de Murilo: 'Era o León'

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ouvirá conversa entre o avô e o protetor da fonte em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) ouvirá conversa entre o avô e o protetor da fonte em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 4/3/2019 - 6h36

Luz (Marina Ruy Barbosa) ficará escondida dentro da própria casa para desvendar o segrede de Murilo (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião. Ela flagrará uma conversa entre o protetor da fonte e Sóstenes (Marcos Caruso) e ouvirá toda a história sobre a maldição que o transformou em gato. "Era o León", concluirá a ruiva, em choque.

Depois de ouvir a explicação do filho para seu sumiço de mais de 20 anos, Sóstenes o chamará para uma conversa definitiva e pedirá para a neta deixar a casa. "Assim que terminar meu encontro com Murilo, lhe chamo de volta para casa", prometerá.

"Tem certeza de que não quer que eu fique?", insistirá Luz. "Se fosse só por mim, você ficaria. Mas Murilo pediu para falarmos a sós", dirá o avô. A ruiva, no entanto, não seguirá a exigência e ouvirá toda a conversa escondida.

"Se foi atrás de mim no sobrado de Valentina [Lilia Cabral], é porque já pensou sobre tudo que lhe contei do meu passado. Ou estou enganado?", dirá Murilo ao pai. "Sim. Claro que fiquei em choque com sua revelação e, a princípio, achei impossível, uma loucura mesmo", admitirá Sóstenes.

"Eu lhe dei várias provas irrefutáveis de que estava falando a verdade", continuará o ex-gato. "Por mais que me custe admitir, deu. E, de fato, isso explica porque sumiu por mais de 20 anos. Quer dizer... Pelo menos, na forma como eu o conhecia antes", afirmará o pai do guardião.

"Eu entendo... Mas tem coisas que a razão, a ciência, o mundo como a gente acha que ele é não explicam", argumentará Murilo. "Você ter sido o León durante todos esses anos é, com certeza, uma delas!", completará o avô da mocinha.

De seu esconderijo, Luz reagirá surpresa. "Murilo... Era o León?", repetirá para si mesma. O coque será tanto que a ruiva não conseguirá se manter no esconderijo e se revelará para confrontar Murilo.

Sem saída, ele abrirá o jogo sobre a maldição que recai sobre o guardião-mor da irmandade e contará que foi condenado por descumprir a regra de deixar de lado a vida amorosa.

"O guardião-mor tem que viver solitário no casarão, sem mulher ou filhos, como aconteceu com meu sucessor, o Egídio", explicará ele. Luz, então, juntará as peças e entenderá por que levou um fora do mocinho.

"Gabriel falou que corria um grande perigo, e eu também, se a gente continuasse... Você contrariou isso e virou o León!", disparará Luz.

As cenas irão ao ar a partir do dia 18.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.