Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em O Outro Lado do Paraíso, Clara se revolta contra Lívia: 'Queria meu bebê'

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena da novela; personagem colocará ex-cunhada em lista de vingança - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena da novela; personagem colocará ex-cunhada em lista de vingança

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 24/11/2017 - 6h03

Clara (Bianca Bin) se revoltará contra Lívia (Grazi Massafera). De volta a Palmas em O Outro Lado do Paraíso, a mocinha ficará atordoada ao descobrir que a ex-cunhada se casou com Renato (Rafael Cardoso) e criou seu filho como se fosse dela. Ela concluirá que foi traída pelos dois e que a ninfomaníaca estava envolvida na armação que a trancou em um hospício. 

Clara dará plantão na porta de uma sorveteria na esperança de ver Tomaz (Vitor Figueiredo) pela primeira vez após a passagem de dez anos. Ela ficará escondida em um carro com Patrick (Thiago Fragoso), advogado que virará seu amigo e braço direito na segunda fase da novela.

Renato surgirá com Lívia e o menino. "Renato? Casado com Lívia? Meu filho", esbravejará. Ela será contida por Patrick, que averiguará a relação do casal e descobrirá que os três formam uma família. "Clara, vamos pensar no menino primeiro. Já falei. Ele não a viu desde bebê. Foi criado por outra", aconselhará o advogado.

Amor de tia?
Clara se lembrará do dia em que a patricinha descobriu que não poderia ser mãe e lhe disse que o bebê dela seria das duas. "Tudo isso fez parte da trama contra mim. Ela se apegou ao meu bebê. Dizia que era nosso, meu e dela. Pensei que era uma maneira de expressar amor. Não. Ela queria meu bebê", gritará, cheia de raiva.

"Todos me traíram. Até o Renato, que jurava que me amava. Foi até o hospício, empregou-se como médico. Prometeu me salvar. Deu a ideia de eu entrar no caixão, no lugar da sua tia", falará a neta de Josafá (Lima Duarte). 

Ela vai se referir às cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 28. Internada, Clara se surpreenderá ao ver Renato no manicômio. Ela embarcará no plano de fuga sugerido por ele e será jogada ao mar dentro do caixão de Beatriz (Natahalia Timberg). A senhora morrerá após doar quadros valiosos à amiga.

Fuga quase trágica
O público verá Renato demonstrar que não sabia que o caixão seria jogado ao mar. Ele planejará tirá-la dali já no cemitério, o que não acontecerá. Enquanto isso, Clara será resgatada por pescadores e achará que o médico queria matá-la.

"Agora vi Renato com Lívia e entendi. Ele quis me tirar do caminho. Casou com a herdeira das esmeraldas. E como ela cuida do meu filho, no nome de quem estão todas as terras? Ele queria me matar. Ele sempre quis me matar", concluirá Clara. 

A partir daí, Lívia entrará na lista de pessoas que a mocinha prometerá se vingar.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.