Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CANSADO DE HUMILHAÇÃO

Em O Cravo e a Rosa, Edmundo esfrega verdades na cara de Marcela: 'Enganou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ângelo Antônio tem o semblante emburrado em cena de O Cravo e a Rosa; ator usa um paletó gasto e um óculos pequeno

Edmundo (Ângelo Antônio) tomará coragem e enfrentará Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 14h00

Edmundo (Ângelo Antônio) já passou poucas e boas em O Cravo e a Rosa, mas nunca teve peito para se defender. Apaixonado, ele mostrará um tico de coragem por causa de Bianca (Leandra Leal). Para visitar a mocinha, o poeta passará por cima de Marcela (Drica Moraes) na novela reapresentada pela Globo. "Eu sei muito bem que você me enganou", bradará o professor na cara da megera. 

Edmundo já deu bons exemplos do medo que corre por suas veias. Ele demorou um bom tempo para enfrentar Heitor (Rodrigo Faro), apesar de todas as maldades do crápula. Aliás, o rapaz ainda ajudou o atleta a conquistar Bianca --que usou toda a sua sabedoria poética.

Mas o casamento da irmã de Catarina (Adriana Esteves) foi um tombo forte demais. Apesar da cerimônia não ter sido concretizada, foi o suficiente para o homem acordar do estado de torpor. Com uma valentia recém-descoberta, ele chegou a esmurrar Heitor minutos após a festa. 

Nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, o poeta descobrirá que, na verdade, a loira nunca transou com o esportista. Tudo não passou de uma armação do crápula para levá-la ao altar à força. Ele sabia muito bem que Batista (Luis Melo) não suportaria um escândalo e empurraria a jovem para um matrimonio sob qualquer suspeita de relações íntimas.

Bianca, no entanto, fugiu da cerimônia. Por isso, teoricamente, o caminho estaria livre para o professor. O problema é que o pai da mocinha já terá a empurrado para outro pretendente: Teodoro (Matheus Petinatti). Para piorar, Marcela não deixará o professor sequer colocar os olhos na mocinha.

Mas ele não deixará barato. Na porta do palacete do banqueiro, ele fará questão de esfregar verdades na cara da dondoca. "Não tem vergonha de falar comigo? Consegue me olhar nos olhos. Eu sei muito bem que me enganou aquele dia, dizendo que a Bianca havia se entregado ao Heitor. E eu cai feito um patinho", resmungará o literato. 

Marcela (Drica Moraes) colocará Edmundo (Ângelo Antônio) para correr em O Cravo e a Rosa

Marcela debochará de Edmundo na cara dura

"O que importa o passado? O que importa é o presente. Bianca já tem outro pretendente, e você não deve voltar a essa casa nunca mais", debochará a ricaça. O rapaz, no entanto, não cederá tão fácil. "Estou farto de ser manipulado por gente como você. Eu quero falar com a Bianca. Ela gosta de mim, e eu gosto dela", suspirará o romântico.

A personagem de Drica Moraes não se abalará com a declaração. "Acontece, rapaz, que eu não faço o estilo romântico e não tenho medo de quem fala grosso", afirmará a filha de Joaquim (Carlos Vereza). Ele cansará de manter a pose de corajoso e desistirá de ver a mocinha.

"Eu vou embora, mas não é por medo de você, não. É para não prejudicar a Bianca. Mas não pense que eu desisti!", ameaçará o homem, com o resquício de coragem que lhe restará. "Ah, faz me rir", debochará a vilã.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Últimas de O Cravo e a Rosa

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.