Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOTEL DE LOS FAMOSOS

SBT entra em guerra de realities e negocia formato que mistura BBB e A Fazenda

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos com um aviãozinho de papel em seu programa dominical

Silvio Santos, dono do SBT: emissora negocia formato que mistura BBB e A Fazenda para 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 13h31

O SBT negocia a produção do reality show Hotel de los Famosos, um sucesso recente da televisão na Argentina, que mistura diversos realities de confinamento já conhecidos, como BBB, A Fazenda e Power Couple Brasil. Os direitos são de Diego Guebel, conhecido por criar o CQC (2008-2015) e por ter sido diretor da Band na década passada. Caso o contrato seja fechado, o reality será produzido em 2023.

A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Flávio Ricco, do R7, e confirmada pelo Notícias da TV com diferentes fontes. O objetivo do SBT é que o formato seja o primeiro produzido em um novo estúdio, atualmente em construção, no Complexo da Anhanguera, sede da empresa. O espaço será o maior do local e com equipamentos de última geração para a captação e exibição.

Segundo apurou a coluna, existem pelo menos outros quatro projetos em discussão para o ano que vem, e que podem entrar em produção no mesmo estúdio, que pode fazer projetos simultâneos. A ideia de comprar o formato veio da direção da emissora, e Silvio Santos deu a aprovação.

O Hotel de los Famosos é um reality de confinamento, tal qual o BBB, que se baseia em provas para realizar suas eliminações semanais, como acontece com o A Fazenda e Power Couple. A diferença é que não há votação popular. Tudo é definido pelos confinados.

Ele também vai ao ar totalmente gravado. Sua final foi definida seis semanas antes de sua exibição na TV argentina, por exemplo. Na primeira versão transmitida neste ano, 16 participantes famosos foram convidados.

Assim que são hospedados no hotel, os famosos se comprometem a ficar quatro meses no local. Apenas um levou o prêmio final, de 10 milhões de pesos argentinos (R$ 397,7 mil na cotação atual). O programa chegou a fechar com 20 nomes, já que existem convidados de reserva para desistência.

Como é reality que o SBT quer comprar

Sua dinâmica funciona da seguinte forma: no início de cada semana, as equipes se enfrentam em um desafio que define quem são os hóspedes (aqueles que curtem) e quem são os funcionários do hotel (aqueles que trabalham para os outros curtirem). Quem vence, tem vida mansa. Quem perde, passa perrengue.

Os hóspedes ficam em quartos atualizados e têm acesso à piscina, spa e bar. Eles têm buffet de café da manhã e outras refeições. A equipe fica na área de serviço (o espaço menos confortável do hotel). São responsáveis ​​pelas tarefas de manutenção e serviço ao hóspede, como lavar roupa, preparar o café e outras refeições, cuidar dos espaços verdes e da piscina, reparação e manutenção geral das instalações.

Após uma votação de todos os participantes, dois nomes vão para a prova de eliminação. Quem perder, sai do programa sem direito a prêmios. Na Argentina, o show elevou a audiência do canal El Trece, que exibiu o formato e chegou a atingir 15 pontos de audiência por lá --número bem alto para os padrões da TV em que foi exibida.

Procurado pelo Notícias da TV, o SBT não se pronunciou oficialmente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.