Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PRINCESA LOUCA

Em Novo Mundo, Leopoldina vira motivo de piada entre os súditos: 'Enlouqueceu'

REPRODUÇÃO

A atriz Leticia Colin, a Leopoldina, chora nos ombros de Felipe Camargo, o Bonifácio, de costas, em cena de Novo Mundo

Leopoldina (Leticia Colin) chora durante mais uma crise nervosa na novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 20/5/2020 - 16h30

O excesso de cuidados de Leopoldina (Leticia Colin) com a filha recém-nascida será alvo de piada entre a criadagem da Quinta da Boa Vista em Novo Mundo. Com sua língua afiada, Patrício (André Dias) espalhará o boato de que a princesa enlouqueceu após dar à luz. O mordomo, entretanto, levará uma dura de José Bonifácio (Felipe Camargo).

A arquiduquesa da Áustria ficará traumatizada depois de perder o seu primogênito João Carlos para a maldição dos Bragança. Aterrorizada pela praga maldita, ela não só exigirá que os empregados sigam padrões rigorosos de higiene e limpeza como também proibirá que Pedro (Caio Castro) segure a herdeira no colo.

"Vamos depressa, não temos tempo. A estrangeira mandou tirar tudo, almofadas, tapetes. Tudo o que possa ter um cheiro estranho. Ou seja, Dalva [Mariana Consoli], você também vai ter que sair", debochará o empregado interpretado por André Dias.

"Depois de você, claro! Não entendo por que tudo isso. Eles vão mudar a decoração?", perguntará a faxineira. "Vamos ter que lavar tudo, colocar no sol, encher de perfume. Os doenças estão no vento. Não tenho culpa se a princesa enlouqueceu", reclamará o criado, que ainda imitará o sotaque carregado da protagonista de Leticia Colin.

O serviçal, porém, não perceberá que o personagem de Felipe Camargo estará atrás dele o tempo todo. "O que disse sobre Leopoldina?", questionará o conselheiro, visivelmente irritado. "Nada, senhor. Sinto muito se escutou algo inadequado. Não tive a intenção e não o vi entrar. Gostaria que eu lhe preparasse um lanche?", dirá Patrício, com um sorriso amarelo. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrício (André Dias) leva bronca de José Bonifácio (Felipe Camargo) em cena de Novo Mundo


Língua ferina

Bonifácio vai fazer o funcionário do palácio engolir cada uma das suas palavras. "Continue o seu trabalho e agradeça por eu ser apenas um convidado e não o dono da casa", vociferará o patriarca da Independência, relegando Patrício à sua insignificância. "Lurdes [Bia Guedes], como está a princesa?", perguntará ele.

"Senhor, ela não está nada bem. Tem se comportado de forma, se me permite dizer, exagerada em relação a correntes de ar, ventos, cheiros. Ela não dorme mais, fica vigiando a filha o tempo todo. Está apavorada que aconteça alguma coisa com a menina. Eu não sei mais o que fazer", lamentará a governanta.

O naturalista decidirá ter uma conversa com a futura imperatriz, mas dará de cara com o aristocrata vivido por Caio Castro na porta do quarto. "Bonifácio, meu caro, infelizmente eu tenho que sair. Minha esposa me mandou ficar longe", bufará o herdeiro do trono antes de se refestelar nos lençóis de Domitila (Agatha Moreira).


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Novo Mundo


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.