Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO DESFEITO

Em Novo Mundo, Pedro põe o dedo na ferida e rejeita Leopoldina: 'Vou ficar longe'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Caio Castro caracterizado como Pedro em cena de Novo Mundo, novela das seis da Globo

Caio Castro interpreta dom Pedro na novela Novo Mundo; personagem enfrenta casamento falido

DANIEL FARAD

Publicado em 18/5/2020 - 4h59

Leopoldina (Leticia Colin) assistirá impassível ao seu casamento com dom Pedro (Caio Castro) se desfazer em pó em Novo Mundo. Depois da morte de João Carlos, a relação dos dois azedará de vez. Cansado dos surtos da arquiduquesa, o príncipe lhe assegurará que ficará bem longe dela --de preferência nos lençóis de Domitila (Agatha Moreira).

Com medo da maldição dos Bragança, a austríaca se desdobrará em cuidar da recém-nascida Januária. Ela deixará os empregados da Quinta da Boa Vista desbaratinados com os seus pedidos insistentes para que o palácio permaneça impecavelmente limpo.

"Eu sei que parece estranho, mas isso tudo é bom para a saúde de Januária. As frestas das portas têm de serem vedadas com tecido. O ar de fora não pode entrar aqui. Lurdes [Bia Guedes], você está sentindo essa corrente de ar? É o ar dos pântanos, cheio de doenças. Temos que evitá-lo a qualquer custo, as gripes vêm nos ventos", ordenará a protagonista de Leticia Colin.

"Fique tranquila, Alteza, não há nenhum pântano aqui perto", afirmará a governanta que, mesmo assim, não conseguirá acalmar a princesa. "Os ventos vêm de muito longe e eu não quero que o ar contaminado chegue perto da minha filha", exigirá a amiga de Anna (Isabelle Drummond).

Ela se irritará até mesmo quando Pedro bater uma das portas ao entrar no quarto do casal. "Não faça barulho, por favor, Januária tem que continuar dormindo para continuar saudável", vociferará a futura imperatriz nas cenas que serão exibidas no próximo dia 27.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro (Caio Castro) é impedido de pegar a filha Januária no colo por Leopoldina (Leticia Colin)


Briga de casal

O filho de dom João 6º (Leo Jaime) insistirá em conversar com a companheira sobre os preparativos para apresentar Januária para toda a corte. "Se ela acordar, dorme de novo. Criança não liga para isso. Está bem, se preferes vamos conversar lá fora", proporá o herdeiro do trono.

Com os nervos à flor da pele, Leopoldina destilará toda a sua mágoa para cima do marido. "Apresentação? Não vou fazer isso. Já expus meus filhos muito e deu no que deu", dirá a loira, revoltada com a sina macabra que acompanha os antepassados do português.

O regente não deixará se abalar. "Não precisa se preocupar com isso. Januária é diferente, está forte. Bem. Está a acordar. Deu até um sorrisinho para o papai", dirá o personagem de Caio Castro, que ainda será impedido pela aristocrata de segurar a menina no colo. "Deixe ela em paz", berrará a estrangeira.

Com sangue nos olhos, ele humilhará a mulher. "Pois vou ficar longe. Tenha certeza que vou ficar longe", disparará Pedro, antes de passar mais uma noite na cama da antagonista de Agatha Moreira.


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.