Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA FRIA

Em Nos Tempos do Imperador, Lota compra Lupita e a humilha: 'Agora é minha escrava'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Paula Cohen como a Lota à esquerda e a atriz Roberta Rodrigues como Lupita à direita em cenas de Nos Tempos do Imperador

Lota (Paula Cohen) e Lupita (Roberta Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador: mais confusão à frente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2021 - 5h00

Lota (Paula Cohen) gastará até o último centavo para se vingar de Lupita (Roberta Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador. Depois de ser expulsa do sobrado pela vendedora de cocadas, que terá herdado a propriedade de Batista (Ernani Moraes), a baronesa entregará todas as suas joias para Borges (Danilo Dal Farra). "Agora você é minha escrava", disparará ela na novela das seis da Globo.

O delegado já havia combinado de vender a posse da quituteira para o pai de Nélio (João Pedro Zappa) por 20 contos de réis no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Entretanto, o cafeicultor se tornou uma das vítimas da epidemia de cólera antes de alforriar a amante.

Batista, no entanto, não deixará a personagem de Roberta Rodrigues desamparada nas cenas que serão exibidas na próxima segunda (13). Ela será beneficiada pelo testamento do fazendeiro e ficará com o sobrado na rua da Ouvidor, no centro do Rio de Janeiro.

Lupita nem esperará o corpo do latifundiário esfriar para expulsar Lota do imóvel. "Eu até posso sair, mas arranco você daqui em dois tempos. Tem cabimento, uma escrava dona de um sobrado desses?", reclamará a "barata baroa", que subirá correndo para recolher todas as suas gemas e pedras preciosas.

"Não quero ver mais nem uma calçola sua", acrescentará a cozinheira, ao vigiá-la de perto. "Só preciso das joias por enquanto. O resto mando pegar depois", devolverá a megera.

O ator Ernani Moraes caracterizado como Batista em cena de Nos Tempos do Imperador

Batista (Ernani Moraes) na novela das seis

Borges vende Lupita para Lota

Lupita enfiará os pertences restantes de Lota em um baú, e Bernardinho (Gabriel Fuentes) estranhará a demora da mãe para voltar ao sobrado. "Estou esperando um tempão. Vamos para o hotel do cassino? Eu vou carregar esse peso todo?", se queixará o malandro.

A aristocrata interpretada por Paula Cohen mostrará um documento para a rival e revelará que não vai arredar o pé da propriedade tão facilmente:

Larga os baús aí, não vamos para lugar nenhum, Bernardinho. Você até pode ser dona da casa, mas eu sou sua dona. Usei minhas joias para comprar você do delegado Borges. Você agora é minha escrava!

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.