Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA DE PILAR

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores dá meia volta após fugir de casa: 'Covarde'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Daphne Bozaski ajoealhada no chão como a Dolores, ela está chorando, com lágrimas rolando pela bochecha, em cena de Nos Tempos do imperador

Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador; jovem vai ter delírios durante a sua fuga

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 14h03

Dolores (Daphne Bozaski) entrará em pânico ao fugir de casa para não se casar com Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Depois de ver o fantasma de Pilar (Gabriela Medvedovski) em uma encruzilhada, a jovem voltará às pressas para a fazenda de Eudoro (José Dumont). "Sou uma covarde", lamentará ela na novela das seis da Globo.

O latifundiário finalmente revelou à filha que estava prometida desde a infância para o mau-caráter na virada de fase do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Em um lampejo de coragem, ela seguirá os passos da irmã, que deixou a casa da família para trás em busca de seu sonho.

A personagem de Daphne Bozaski, no entanto, se deixará levar pelo pavor nas cenas que serão exibidas nesta quinta (23). Durante um delírio, ela até mesmo verá o espírito de Pilar dando pinta em uma estrada de terra. "Não precisa ter medo. Fuja! Faça como eu", incentivará a médica.

"Vai-se embora? Se perder que nem sua irmã? Você vai ficar sozinha no mundo. Vai sucumbir, vai se arrepender. Você é uma menina fraca", emendará o espectro de Eudoro, que também só existirá dentro da imaginação da herdeira. 

"Esqueça de painho! Você é forte, venha", insistirá a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski, ao apertar ainda mais o nó na cabeça da garota. "E agora? O que eu faço?", dirá Dolores, a si mesma.

Pilar (Gabriela Medvedovski) no folhetim

Dolores se casa com Tonico?

Em seguida, Dolores já vai aparecer de volta à propriedade de Eudoro, ajoelhada diante da imagem de Jesus Cristo:

Sou uma covarde. Não tive coragem de ir. Sou medrosa, sempre fui. Agora estou com raiva de mim, da minha fraqueza. Mal consegui sair da fazenda, enquanto Pilar está no estrangeiro. Nem uma carta me mandou. Casar com Tonico! Um cabra que podia ser meu pai. Eu era menina, e ele já era homem feito. Me fez mentir para minha irmã. Se arrependimento matasse. Pelo menos enquanto painho não recuperar da gota...

Ela será surpreendida por Eudoro, já bem melhor após uma crise da doença. "Diacho, o senhor melhorou?", questionará a moça. "Aquela negra quizumbeira me rezou. Pronto, estou novo em folha. Cate as suas tralhas. Vamos para o Rio de Janeiro. Vou te despachar para o Tonico", arrematará o coronel.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.