Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO ARRANJADO

Em Nos Tempos do Imperador, Dolores foge de casa: 'Melhor do que onde Tonico está'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Júlia Freitas está diante de um baú com expressão de dúvida como a Dolores em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Júlia Freitas) em Nos Tempos do Imperador; ela viverá uma virada na segunda fase

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 14h00

Dolores (Júlia Freitas/Daphne Bozaski) se inspirará em Pilar (Gabriela Medvedovski) e fugirá de casa para não ser obrigada a se casar com Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. "Tenho que encontrar um destino para mim. Qualquer um é melhor do que onde Tonico está", disparará ela na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão avançará no tempo para dar início à segunda fasenas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (20). A caçula de Eudoro (José Dumont) aparecerá mais madura e finalmente descobrirá que foi prometida ao vilão quando era apenas uma criança.

Desesperada, Dolores vai até decretar uma greve de fome para convencer o pai a desfazer o trato com Tonico. Ela também passará a noite em claro, agarrada a um retrato de Pilar, até finalmente se lembrar de um "conselho" que recebeu da irmã ainda na infância:

Minha irmã, eu amo você. Amo! Mas eu vou murchar se ficar aqui e obedecer a vontade do nosso pai. Você acha justo a gente se casar com quem não quer? Como se a gente fosse um negócio? Quero um destino melhor para nós duas. Eu vou na frente, vou abrir nossos caminhos e você há de me seguir.

Em um estalo, a jovem realmente seguirá os passos da protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski ao fazer as malas para deixar a fazenda da família às pressas. Ela, porém, vai ter tempo para fazer uma breve oração aos pés de uma imagem de Jesus Cristo.

"Jesus Cristinho, me ilumine e me ajude a achar rumo. Tenho que encontrar um destino para mim, um convento, qualquer lugar que me acolha. Qualquer um é melhor do que onde Tonico está", implorará a personagem de Daphne Bozaski.

Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis

Na ponta dos pés, Dolores passará em frente ao quarto de Eudoro, com medo de que o ranger das tábuas acordem o latifundiário. Ele, porém, estará completamente apagado depois de passar o dia reclamando das constantes crises de gota. "Eu consegui", vibrará ela ao chegar à porta.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 15 a 30 de outubro

Sexta, 15/10 (Capítulo 59)
Samuel e Pilar reatam seu romance. Pedro se irrita ao deduzir que Luísa não irá a seu encontro. Pilar se surpreende quando Samuel afirma que foi Borges quem atirou contra ela. Teresa ouve quando Pedro e ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas