Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO

Em Império, José Alfredo volta à casa de Jesuína e a faz dedurar cúmplice: 'Silviano'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Laura Cardoso com expressão de raiva em cena de Império

Jesuína (Laura Cardoso) será obrigada a revelar a verdade ao comendador em Império

REDAÇÃO

[email protected]

Publicado em 17/9/2021 - 21h30

Desconfiado de que Jesuína (Laura Cardoso) não lhe contou tudo o que sabe sobre seus inimigos, José Alfredo (Alexandre Nero) voltará à casa da mulher na reta final de Império. Ele a pressionará muito, até a idosa revelar quem foi o cúmplice que deu ordens a ela: Silviano (Othon Bastos). 

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 27 na novela das nove da Globo, o comendador aparecerá numa noite, de surpresa, na casa de Jesuína no interior. 

Ela ficará assustada, pois já desconfiará de que o "homem de preto" sabe que ela ainda esconde muita coisa e que está em busca de mais informações. A mulher não vai querer deixar o protagonista entrar em sua casa, mas ele a perseguirá e não desistirá enquanto ela não abrir a boca. 

"Para de me enrolar e abre logo esse bico!", ordenará José Alfredo. A idosa dirá que não aceitará ameaça, mas o comendador comentará que a Receita Federal irá atrás dela. Ele já saberá que a mansão em Petrópolis, que era da família Medeiros, fez parte de um trambique e foi supostamente vendida para Jesuína --feita de laranja pelo verdadeiro criminoso.

"Como é que uma velhinha, pobre, sem ter onde cair morta, comprou uma mansão milionária em Petrópolis? Como sei que a senhora não tem explicação pra isso, vai acabar no xadrez, na cadeia. Portanto, poupe-nos tempo e me conte logo quem colocou a senhora nessa história", avisará ele.

Jesuína então revelará o nome de Silviano. "Faz tempo ele esteve aqui na minha casa dizendo que era representante de uma pessoa que cuidou do meu filho. Essa pessoa que mandou o corpo do meu filho pra ser enterrado aqui. Silviano me disse que eu devia um favor a ele. Que eu só poderia pagar dependendo das instruções que ele me desse. Ele disse que ia usar o meu nome para comprar uma casa".

O comendador achará que Silviano e Fabrício Melgaço são a mesma pessoa, mas a idosa livrará a cara do mordomo. Ela contará que ouviu uma conversa de Silviano com uma pessoa.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulos de 15 a 30 de outubro

Sexta, 15/10 (Capítulo 161)
Vicente consola Cristina. Antoninho e seus amigos comemoram o resultado da apuração. Silviano assume para Lorraine o seu amor por Maria Marta. José Alfredo desconfia de Silviano. Danielle questiona Maurílio sobre o atentado ao comendador. Enrico ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas