Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMOR BANDIDO

Em Gênesis, Sheshi traz à tona o passado de Merianat: 'Estava destinada a Apepi'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Smaia Abreu está com uma peruca preta, de franja, adornada com flores de cobre e placas de metal como a rainha Merianat em cena de Gênesis

Merianat (Samia Abreu) em Gênesis; rainha é o grande amor do faraó destronado na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2021 - 21h00

Sheshi (Fernando Pavão) dará algumas pistas sobre o passado de Merianat (Samia Abreu) nos últimos capítulos de Gênesis. A mulher será sequestrada por Apepi (ator não divulgado), que nunca se conformou em vê-la se casar com seu maior inimigo. "A rainha estava destinada a ele", explicará o fidalgo na novela bíblica da Record.

O monarca já havia dito anteriormente que decidiu manter a nobre no harém em vez de exilá-la com o marido por conta de sua popularidade. Ela também ajudou o "Hórus Vivo" a se adaptar aos ritos egípcios, já que o seu atual companheiro é um hisco (estrangeiro).

Não à toa, a personagem de Samia Abreu vai se tornar um alvo fácil para Apepi nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 8. Potifar (Val Perré) revelará que mais um enigma acompanhado de uma pena de pardal terá sido encontrado, desta vez anunciando o sequestro da aristocrata:

A grande esposa real não está no harém e nenhuma de suas servas sabe dela. Mas os soldados estão nesse momento procurando em cada canto do palácio. Com certeza vão encontrá-la porque é impossível que essa mensagem de Apepi seja verdadeira. Nós acabamos com todos os informantes, com toda ligação que ele poderia ter com seu reino.

Com o sangue quente, Sheshi mais uma vez não vai dar ouvidos às recomendações do general, que já o salvou de um atentado encomendado por Apepi anteriormente. Ele colocará a sua armadura para fazer justiça com as próprias mãos. "Dessa vez, eu mesmo vou atrás dele", esbravejará o faraó.

O ator Fernando Pavão caracterizado como Sheshi em cena de Gênesis

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

Afinal, quem é Merianat?

Potifar insistirá que o sequestro de Merianat pode ser um alarme falso ou, na pior das hipóteses, mais uma armadilha de Apepi. "É exatamente por isso que o senhor não pode ir. Mesmo porque nada está confiado. A grande esposa real vai ser encontrada", prometerá o militar.

Sheshi, porém, terá motivos de sobra para acreditar que a rainha realmente foi sequestrada no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Eu previa que esse dia pudesse chegar. Ele sempre foi muito apaixonado por ela. Foi uma das razões pelas quais eu a quis para mim, em vez de exilá-la no Alto Egito. A própria Merianat me disse que, quando eu tomei o palácio e o escorracei, Apepi jurou que a resgataria custe o que custar. Tudo indica que esse dia chegou.

"Se esse é realmente o caso, se ele realmente capturou a grande esposa real, isso se revolve na guerra e não em um encontro pessoal", insistirá o personagem de Val Perré.

"Muito pelo contrário. É extremamente pessoal. Apepi o fez quando causou a morte da Amarilis [Marianna Alexandre], quando fez com que eu ficasse longe da mulher que eu amo por anos e quando quase matou meu filho. Nós vamos ao encontro dele, e isso é uma ordem", arrematará o rei.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.