Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIMENTO

Em Gênesis, Raquel leva pé na bunda de Jacó e lamenta: 'Por que não aproveitei?'

REPRODUÇÃO/RECORD

Thais Melchior e Miguel Coelho caracterizados como Raquel e Jacó em Gênesis: atriz está em primeiro plano e chora enquanto ator está no segundo plano e a observa de costas

Raquel (Thaís Melchior) verá Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) se distanciar em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 15h00

Raquel (Thaís Melchior) sentirá na pele como é ser renegada por Jacó/Israel (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) em Gênesis. Com o passar dos anos, a ambiciosa notará que seu marido não tem o mesmo "brilho nos olhos" por ela e se lamentará: "Por que eu não aproveitei?", soltará a megera da novela bíblica da Record.

A irmã de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) confessará sua tristeza nesta quarta (18). A essa altura, a vilã terá dado à luz José (João Guilherme Chaselio/Juliano Laham) e estará à espera do segundo filho.

Em sua tenda, a filha de Labão (Heitor Martinez) puxará a orelha do primogênito para não não deixá-lo brincar, mas Jacó passará por cima de sua vontade e autorizará a criança a se divertir. "Você veio aqui pra brigar comigo, é isso?", irá prever a patroa de Bila (Allana Lopes/Patrícia França). 

"Não, Raquel. Vim pra saber como você tá. Você e o nosso bebê", explicará o descendente de Abraão (Zécarlos Machado). "A gente tá bem, na medida do possível... Esse bebezinho é a única coisa boa na minha vida. Ele e o José", retrucará a megera, com melancolia. 

"Eu não?", interromperá o hebreu, temeroso. Raquel se emocionará só de tocar no assunto e será franca sobre o desgate na relação dos dois: "Sinto tanta falta dos velhos tempos de quando você me amava. Por que eu não aproveitei?", perguntará a morena para si mesma. 

BLAD MENEGHEL/RECORD

Petrônio Gontijo será Jacó em Gênesis 

É o fim?

"Não sei... Mas não fala assim. Eu ainda te amo", assegurará o filho de Rebeca (Martha Mellinger). A personagem responderá que sabe que o sentimento do marido esfriou, e ele dirá sincero: "As pessoas se cansam de amar sozinhas". 

Raquel abaixará a cabeça e tocará no seu ventre: "Eu não imaginava que depois de tanto tempo, eu ia engravidar de novo...Tô feliz de poder te dar um filho nessa idade", admitirá a antagonista, com um leve sorriso.

"Vamos sair comigo um pouquinho? Sair um pouco dessa tenda? O dia tá fresquinho", desconversará o irmão de Esaú (Cirillo Luna). Triste, a filha de Adinah (Michelle Batista) se recusará: "Fica aqui comigo um pouco?". 

"Claro que sim. É pra isso que eu tô aqui", concordará o protagonista. Mesmo sem amar Raquel da mesma forma, o escolhido por Deus (Flávio Galvão) aceitará ficar ao lado da mulher.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.