Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SÍNDROME DE NAZARÉ

Em Gênesis, Raquel arranca bebês do colo de Bila logo após o parto: 'São meus'

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Thaís Melchior como Raquel com expressão de raiva abraça Miguel Coelho, o Jacó, de costas em cena de Gênesis

Raquel (Thaís Melchior) em Gênesis; nobre não deixará serva se aproximar dos próprios filhos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2021 - 21h00

Raquel (Thaís Melchior) não vai ter a menor pena de arrancar os bebês de Bila (Allana Lopes) logo após o parto em Gênesis. Ela deixará claro que a serva não passa de uma mera concubina de Jacó (Miguel Coelho). "Dã e Naftali são meus. Eu não quero essa conversa, depois que os meninos crescerem, de que a Bila é a mãe deles", exigirá a megera na novela bíblica.

A vilã não conseguirá engravidar e, por isso, exigirá que o marido se deite com a irmã de Zilpa (Lina Mello) para lhe dar herdeiros. O pastor de ovelhas repetirá o mesmo erro de Abraão (Zécarlos Machado), que não quis esperar o tempo de Deus (Flávio Galvão) e levou Agar (Hylka Maria) para a cama a pedido de Sarai (Adriana Garambone).

Depois de uma maratona sexual, capaz de causar inveja até em Lia (Michelle Batista), Bila vai dar à luz Dã nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (10). Ela, no entanto, não vai ter tempo nem para curtir o recém-nascido, já que a antagonista interpretada por Thaís Melchior o arrancará de seus braços.

"Deus me julgou e também ouviu a minha voz e me deu um filho", celebrará a nobre, que só se dará por satisfeita depois que a criada engravidar pela segunda vez. "Grandes lutas eu tenho batalhado contra a minha irmã, mas também venci. O nome dele vai ser Naftali", comemorá a víbora, ao erguer a criança como um troféu.

O ciúme de Raquel será tamanho que ela não deixará a personagem de Allana Lopes sequer amamentá-los. "Eu não entendo porque eles choram tanto comigo? O que eu estou fazendo de errado?", reclamará a caçula de Labão (Heitor Martinez), que preferirá deixar os bebês com fome a dar o braço a torcer.

Mãe postiça

Revoltada com o comportamento da jovem, Yarin (Andrea Avancini) explicará que os netos instintivamente sabem que Bila é a mãe deles. "Você fica aí gritando aos quatro ventos que os meninos são seus filhos, mas é ficar um instante no seu colo que eles berram de tanto chorar", alfinetará a empregada.

Ela não se calará mesmo depois de ser fuzilada pelo olhar de Raquel. "Me responde uma coisa. Quem dá de mamar para os meninos? Quem cuida? A Bila. Quem fica acordada a noite quando eles choram? A Bila. Quem troca os panos sujos? A Bila. A Bila é a mãe dos meninos", acrescentará.

"Não adianta você querer passar um momentinho do dia com eles, sair para passear e exibir os meninos, dizer que são seus filhos e achar que só por isso, no resto do tempo, eles vão se acostumar com você. Isso não é ser mãe", arrematará a mulher de Jásper (Maurício Mattar).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 22 de setembro a 1º de outubro

Quarta, 22/9 (Capítulo 177)
Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o palácio. José é surpreendido por Asenate.  Quinta, 23/9 (Capítulo 178)
Sheshi sofre com a atitude de Kamesha. Muriel e Judá se aproximam ainda mais. Neferíades se ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?