Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRAGA DE MAALATE

Em Gênesis, Judite foge, apanha de estuprador e tem desfecho trágico

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Paula Jubé como Basemate à esquerda e a atriz Juliana Lohmann como Judite à direita em uma cena noturna de Gênesis

Basemate (Paula Jubé) e Judite (Juliana Lohamann) em Gênesis: amigas vão sofrer um duro golpe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 15h00

Esaú (Cirillo Luna) vai se arrepender amargamente de se casar com Maalate (Lidi Lisboa) para se vingar dos pais em Gênesis. Cansada de tantas humilhações, Judite (Juliana Lohmann) fugirá do acampamento e cruzará o caminho de um estuprador. Ao se defender do crápula, ela será acertada em cheio por uma facada na novela bíblica da Record.

O caçador pediu a mão da megera ao tio Ismael (Anselmo Vasconcellos) para dar uma lição em Isaque (Henrique Pagnoncelli), que não aceitou retirar a bênção que deu por engano a Jacó (Miguel Coelho). A egípcia já mostrou o seu gênio forte ao chegar no acampamento batendo de frente justamente com Basemate (Paula Jubé) e sua amiga.

A personagem de Juliana Lohmann não aceitará tanto desprezo e desaparecerá no meio da noite nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (19)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Judite vai perambular pelas ruas de Hebrom até dar de cara com um mercador em sua carroça, prestes a ganhar o deserto. "Me leva para longe daqui. Por favor, eu preciso ir embora. Eu vou para qualquer lugar. Só quero sumir daqui", implorará a hitita, aos prantos.

Ela ainda mostrará um saquitel cheio de peças de bronze para convencer o homem a ajudá-la a sumir de Canaã como fumaça. "A moça poderia ser bem mais generosa", reclamará o comerciante, ao agarrá-la pelos cabelos.

"Desgraçado. Isso não vai ficar assim. Eu sou mulher de Esaú. Ele vai atrás de você e não vai sossegar enquanto não te matar", gritará Judite, ao se defender com pontapés. "Não se ele não souber o que aconteceu", vociferará o crápula, ao cravar o seu punhal na barriga da moça.

Beeri (Bruno Fraga) encontrará Judite desacordada e implorará para que Rebeca (Martha Mellinger) não a deixe se esvair em sangue. A nobre não poupará esforços para salvar a nora da morte, mas não conseguirá evitar que ela fique estéril por causa da agressão.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.