Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OSMAR DE TI TI TI

Ex-ator da Globo, Gustavo Leão vira chef em restaurante da Disney e 'esconde' fama

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Gustavo Leão com uniforme de chef

Gustavo Leão em foto publicada nas redes sociais; ex-ator virou chef de restaurante na Disney

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 8h41

Visto recentemente na Globo na reprise de Ti Ti Ti (2010) e no canal Viva em Paraíso Tropical (2007), Gustavo Leão deixou a carreira de ator de lado para investir na Gastronomia. O artista atualmente é sous chef em um restaurante do complexo Disney, na Flórida, e esconde a fama no Brasil de seus novos colegas de trabalho.

"Sou um cara reservado e não gosto de ficar falando que sou ator também ou coisa do tipo. Neste restaurante ninguém sabe da minha outra carreira. Por enquanto as pessoas só me conhecem aqui como chef Gustavo", disse ele em entrevista para a revista Quem.

Por causa das reprises, no entanto, Leão tem sido bastante procurado através das redes sociais para falar de seus papéis como Osmar e Mateus. "Recebo muitas mensagens de pessoas que estão revendo as novelas e de algumas que estão assistindo a novela pela primeira vez", contou ele.

Gustavo deixou o Brasil em 2017 e foi para o Canadá com sua mulher, Pamella Oliveira. Lá, se formou em Gastronomia pela North West Culinary Academy. "Queria aproveitar enquanto ainda era jovem e não tinha filhos. Foi uma das melhores decisões que já tomei na vida porque tem a experiência de viver fora do seu país, vivenciar outras culturas por meio da culinária", afirmou.

O ator ainda comparou seu antigo trabalho com a nova profissão. "Vejo muita similaridade com atuar. No final das contas, cozinhar também é uma arte. É uma criação sua. A apresentação do prato é a arte que você cria. Me encontrei nesse vínculo", explicou ele.

Segundo Leão, a rotina também é parecida com o ritmo de gravações. "Me formei em 2018 e já poder trabalhar como chef é muito legal. Tenho que administrar um restaurante para 250 ou 300 pessoas que a gente recebe em um dia mais tranquilo. Passa de mil pessoas por dia em alta temporada", revelou ele.

Apesar de ter deixado a carreira de ator para trás, Gustavo matou a saudade do antigo trabalho no musical infantil Chapeuzinho Vermelho - O Valor de um Sorriso, que foi apresentado nos Estados Unidos ano passado. "Estava com saudade de atuar. Tenho um amigo que mora aqui, ele é diretor. Me chamou para fazer a peça baseada no livro que ele tinha escrito", contou.

O último trabalho que Leão fez como ator no Brasil foi na Record, como o personagem Rabe-Sáris Mayan, da novela O Rico e Lázaro (2017). 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.