Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA?

Gênesis: Ismael fareja 'podre' de Isaque e põe o irmão para se ajoelhar aos seus pés

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Iano Salomão em cena de Gênesis: caracterizado como Ismael, ator olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Ismael (Iano Salomão) descobrirá segredo de Isaque (Guilherme Dellorto) na novela da Record

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 21h07

Ismael (Iano Salomão) terá Isaque (Guilherme Dellorto) nas mãos em Gênesis. O filho de Agar (Hylka Maria) descobrirá que o irmão mentiu para Abimeleque (Leonardo Franco) sobre Rebeca (Barbara França) ser sua irmã e o torturará. O herdeiro de Sara (Adriana Garambone) faltou com a verdade por temer que o soberano lhe matasse e tomasse a ruiva para si na novela bíblica. 

O maquiavélico vai deixar o parente aflito no capítulo da próxima quinta (1º). A essa altura da trama, o acampamento hebreu terá se mudado para a região de Berseba, e o personagem interpretado por Guilherme Dellorto terá optado por omitir sobre seu casamento para não atiçar a vilania do rei. 

Ismael invadirá a tenda do herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado) e o assustará com sua aparição repentina. O ressentido explicará que estava na região e, por isso, decidiu visitar o irmão mais novo. 

Após um bate-papo tenso com o morador do Egito, o amigo de Gael (Fábio Vila Verde) tentará arrancar algo da visita inesperada: "Mas e você, Ismael? Ainda não contou o que tá fazendo por esses lados", perguntará o pastor de ovelhas. 

"Vim tomar um vinho com meu irmão. Aliás, desculpa se me servi. Tava com sede", responderá o cínico. Mas o aproveitador também explicará seus planos com Abimeleque: "O faraó tem um acordo com Abimeleque. O rei de Gerar garante a segurança nas estradas pros carregamentos de madeira que vão pro Egito. Vim trazer o pagamento dele".

Isaque e Rebeca serão surpreendidos 

Segredo revelado

"Parece um ótimo acordo", dirá o sobrinho de Adália (Carla Marins), impressionado. O personagem vivido por Iano Salomão concordará e destilará seu veneno: "Sim, bom pros dois lados. Obrigado, irmãzinha", soltará o homem para Rebeca, que terá servido mais vinho a ele.

"O que disse?", questionará Isaque, chocado. A amiga de Débora (Alice Borges) gelará, e Ismael finalmente revelará o motivo de sua visita. "Encontrei Abimeleque quando saía do palácio. Ele me contou que conheceu meus dois irmãos. Não sabia que tinha uma irmã. Então, Rebeca, tá gostando de ser filha do poderoso Abraão?", finalizará o revoltado. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 195) 
Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.   Terça, 19/10 (Capítulo ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas