Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Gênesis: Jacó encontra Jesus, muda de nome e tem acerto de contas com Esaú

BLAD MENEGHEL/RECORD

Montagem com as fotos de Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna) com cenas de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) mudará de nome e terá acerto de contas com Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 11h40

Jacó (Miguel Coelho) encontrará Jesus (Dudu Azevedo) e terá sua fé colocada à prova, mas vencerá o desafio em Gênesis. Rebatizado de Israel, o pastor de ovelhas terá um acerto de contas comovente com Esaú (Cirillo Luna) na novela bíblica da Record.

Nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda-feira (16), o marido de Lia (Michelle Batista) seguirá com a família, servos e todo o rebanho para Canaã. Ele mandará Jasper (Maurício Mattar) e alguns homens avisar Esaú  sobre sua chegada.

Na mensagem, ele falará do que passou, dos bens adquiridos e pedirá para ser aceito como servo. A resposta de Esaú, entretanto, o assustará: irá encontrá-lo com 400 homens. Com medo de uma tragédia, Jacó ordenará que a comitiva se organize em grupos para fugir, mas a presença de Jesus mudará tudo.

"Quem é você? Você é um daqueles que aparece, para mim, no caminho? Me responda! Você foi enviado para livrar da fúria do meu irmão?", questionará o marido de Raquel (Thaís Melchior). Mas o homem virará as costas, enquanto o protagonista implorará por ajuda.

Desesperado, Jacó segurará Jesus por trás, mas ele se desvencilhará. O pastor não desistirá. Quando ele estiver quase sem forças, o filho de Deus tocará a coxa do escolhido e deslocará o quadril dele de lugar.

Jesus questionará o nome do rapaz. "Jacó... Eu sou Jacó", responderá ele. "Não, você não vai mais se chamar Jacó e, sim, Israel", dirá a presença divina. "A partir de hoje não somente você tem a minha bênção, mas se tornou a própria bênção", completará.

Acerto de contas 

Ao voltar para a sua comitiva, Israel ouvirá passos de homens se aproximando do acampamento. Esaú estará entre o grupo e dará sinal para a tropa parar. Ele descerá do cavalo e seguirá em direção ao irmão. 

"Meu irmão", dirá Esaú, que irá até o protagonista e o abraçará forte. Os dois cairão no choro. "Eu não acredito que você está aqui", completará o gêmeo do marido de Lia e Raquel

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Ficção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas