Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em A Força do Querer, Yuri vira zumbi com desafios da Baleia Azul

Reprodução/TV Globo

Yuri (Drico Alves) passará noites acordado por desafios e preocupará sua mãe na novela - Reprodução/TV Globo

Yuri (Drico Alves) passará noites acordado por desafios e preocupará sua mãe na novela

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2017 - 7h24

A Força do Querer fará uma campanha para esclarecer os perigos que crianças e adolescentes correm ao aceitar participar do desafio da Baleia Azul. Yuri (Drico Alves), o menino que faz cosplay e vive ao celular, passará as noites acordado por causa do jogo. A mãe dele, Heleninha (Totia Meirelles), não entenderá porque o filho virou um zumbi durante o dia.

Para fazer um alerta aos pais, a autora Gloria Perez intercalará as cenas de Yuri e um amigo falando da Baleia Azul com diálogos de Jeiza (Paolla Oliveira) explicando como os bandidos que estão por trás desse golpe agem. Caio (Rodrigo Lombardi) também terá cenas em que reforçará que a internet é a porta para o desconhecido entrar nas casas das pessoas.

"Mandaram um convite pra mim. Chama Baleia Azul. Diz que é um jogo de desafio! Fala aqui que se entrar você nunca mais pode sair, senão tem consequências. Vou já entrar pra ver como que é", comentará Yuri com um amigo.

Ao mesmo tempo, Jeiza explicará o que é Baleia Azul para sua mãe, Cândida (Gisele Fróes). "Não é joguinho não. Eles falam que é joguinho pra atrair criança e adolescente pra cair na malha deles. É gente criminosa, pervertida. Quem mais vai se dedicar a ficar na internet manipulando a cabeça das pessoas pra fazer elas se matarem?", falará a policial.

Cândida se interessará para saber como isso acontece. "Ficam lá, nas redes sociais, vendo o perfil da garotada, estudando pra ver quem é que mais vulnerável. Quem é que triste, com problema em casa, na escola, com os amigos. Eles pegam o garoto que passando uma fase assim, sentindo-se incompreendido, querendo desabafar e não tendo com quem, ou então o carinha curioso", explicará a loira.

Yuri passará as noites acordado esperando a Baleia Azul mandar os desafios. Os primeiros serão simples, como postar uma foto. Heleninha não entenderá porque o filho fica grudado no celular e não dorme mais à noite. Ela reparará o menino cochilando entre as refeições e na hora de fazer a lição de casa. Ficará preocupada.

Heleninha brigará com o filho, que temerá perder o celular. "Caso nos bloqueie ou ignore, mandaremos seu número para nosso chefe e ele vai pegar seus dados e descobrir seu nome", lerá Yuri em uma das mensagem da Baleia Azul.

Caio, que é especialista em segurança, dará uma entrevista justamente para falar do jogo sem saber que o sobrinho entrou nessa armadilha.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

"Eu vejo muitos pais ficarem tranquilos porque o filho está em casa, com a cara no computador. A tela de um computador não é a casa: é o mundo. Ali seu filho está ao alcance de criminosos do mundo inteiro", dirá.

A campanha começa no capítulo do dia 19 e se estenderá mostrando Yuri cada vez mais empolgado com os desafios.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.