Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

Em A Força do Querer, Joyce e Ritinha dão lição sangrenta em Irene: 'Você merece'

FOTOS: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Maria Fernanda Cândido, Isis Valverde e Débora Falabella em cena de A Força do Querer: enquanto Débora está deitada no chão com Isis em cima dela, Joyce está de joelhos ao lado e segura sapato na mão

Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ritinha (Isis Valverdde) dão surra em Irene (Débora Falabella)

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2020 - 4h00

Joyce (Maria Fernanda Cândido) descerá do salto e dará uma merecida surra em Irene (Débora Falabella) em A Força do Querer. Com a ajuda de Ritinha (Isis Valverde), a dupla se vingará da manipuladora nesta quinta (17) na novela das nove. A arquiteta tentará encurralar a socialite em um banheiro de restaurante para provocá-la sobre o caso com Eugênio (Dan Stulbach), porém, ela não contará que a "sereia" aparecerá no local para defender a sogra.

Apesar da briga acontecer somente na próxima quinta, essa semana será cheia de humilhações para Irene. Primeiro, Ruy (Fiuk) prometerá à mãe que irá se vingar da psicopata. Ele seguirá a moça em alguns lugares e, na hora da raiva, quase a atropelará. 

Em seguida, a amiga de Mira (Maria Cláudia Spinelli) tentará conversar com Eugênio depois de Joyce ter descoberto a traição. A personagem de Débora Falabella fingiu que estava passando mal e pediu que a amiga viesse socorrê-la. Ao chegar no apartamento da arquiteta, a patroa de Zu (Cláudia Mello) encontrou algumas peças de roupa do marido e bilhetes românticos. 

Porém, apesar do teatro que a antagonista irá fazer, o advogado do folhetim de Gloria Perez se dará conta de que a amante armou a situação para que a mãe de Ivana (Carol Duarte) descobrisse o caso dos dois. Ele se recusará a ouvi-la. 

Para conseguir a compaixão do irmão de Eurico (Humberto Martins), Irene bolará uma estratégia suicída. Ela descobrirá por Mira que Ruy levará a mãe para almoçar em um restaurante e irá até o local para desestabilizar a mulher. Assim, ela conseguirá se passar como vítima para Eugênio.

"Eu só quero que você me escute", pedirá a sonsa. Com ódio no olhar, a madame reforçará que não quer papo com a pistoleira. Irene a provocará de volta: "Calma, você não precisa me agredir. O seu marido vai ficar com você. Ele é apaixonado por mim, mas ele vai ficar com você", alfinetará.

Ofendida, a tia de Simone (Juliana Paiva) jogará o par de sapatos na cara da rival. "Quer que vá até aí pra te devolver?", questionará a psicopata, debochada. Neste momento, Marilda (Dandara Mariana) e Ritinha entrarão no banheiro e verão a cena tensa. "Devolve o sapato da dona Joyce", pedirá a nortista.

Reforço na briga 

"Não se mete, garota", soltará a psicopata. De sangue quente, a filha de Edinalva (Zezé Polessa) mostrará que é boa de briga: "Égua, mas vai devolver. Se atirou no marido, vai atirar o sapato também", dirá, dando um soco na manipuladora. A sereia pedirá que sogra também descarregue seu ódio.

Fina, a socialite ficará temerosa por alguns segundos, mas aproveitará o momento para se vingar. "Você merece o meu salto!", dirá ela, usando a ponta do seu sapato de grife para dar um forte golpe no rosto da louca.   

Irene será espancada nesta quinta 

Resumo da semana

Segunda, 14/12 (Capítulo 73)
Ruy não gosta de saber que Cibele voltou de viagem. Todos elogiam Abel e Edinalva dançando. Caio vê Mira com Irene em um táxi. Edinalva ouve que a mãe de Zeca está viva e fica curiosa. Heleninha recebe outra carta de Otávio e acredita que ele esteja voltando. Eugênio pede para se hospedar na casa de Heleninha.

Aurora repreende Bibi por aceitar fazer o cabelo da mulher do traficante no morro. Caio avisa a Cirilo que visitará uma comunidade com o Secretário de Segurança. Jeiza é designada para escoltar o Secretário de Segurança e sua comitiva. Irene descobre que está sendo ameaçada por Ruy e fica furiosa. Caio pede para Mira não se aproximar de Irene.

Joyce acusa Silvana de ser cúmplice de Eugênio. Eurico recebe uma foto Silvana e faz um escândalo. Nonato consegue mandar a foto de Silvana para o seu celular. Eugênio conta sobre sua traição para Heleninha. Nonato mostra a Silvana a foto que Eurico recebeu e decide ajudar a arquiteta.

Terça, 15/12 (Capítulo 74)
Edinalva faz perguntas sobre a mãe de Zeca e Jeiza se incomoda. Nonato conta para Silvana como descobriu que ela gosta de jogar. Zeca fica furioso ao saber que Edinalva está fazendo perguntas sobre a sua mãe. Cibele procura Joyce. Silvana consegue se entender com Eurico. Bibi cuida dos cabelos de Alessia. Ivana conversa com Eugênio. Ruy ameaça Irene.

Dantas se preocupa com Silvana e Shirley sente ciúmes. Silvana inventa uma desculpa para não emprestar seu carro para Simone. Irene invade o escritório de Eugênio. Bibi fica tensa ao descobrir que Caio irá à comunidade acompanhado de Jeiza.

Bibi teme pela segurança de Caio ao ouvir Alessia ameaçá-lo. Caio se incomoda com a presença de Jeiza. Cibele tenta se reconciliar com Anita. Irene tenta convencer Eugênio de que não mentiu. Bibi impede que Caio seja baleado e o bandido desconfia da atitude dela. Irene exige que Eugênio mande Ruy se afastar dela.

Quarta, 16/12 (Capítulo 75)
Jeiza conta para Cândida que protegeu Caio de um tiroteio. Ruy fura o pneu do carro de Irene. Silvana pede para Nonato mentir para ajudá-la. Ivana e Cláudio se reencontram. Joyce se recusa a ouvir notícias de Eugênio. Caio repreende Ruy por ameaçar Irene. Eurico manda Dantas descobrir a legalidade de um documento escrito por Otávio. Cláudio confirma com Ivana a viagem dos dois.

Irene liga para Joyce. Jeiza recebe flores de Caio e Zeca descobre. Zeca reclama das flores recebidas por Jeiza. Cirilo questiona se Caio tem algum interesse em Jeiza. Ivana se incomoda com uma mulher que se insinua para Cláudio em uma festa. Simone incentiva Amaro a falar com Anita. Ruy reclama com Ritinha por tentar impor sua cultura para Joyce. Silvana consegue enganar Eurico novamente. Anita leva Cibele, embriagada, para casa.

Quinta, 17/12 (Capítulo 76)
Rubinho pede para Bibi levar um recado para um traficante. Heleninha convence Eugênio a tentar agradar Joyce. Bibi discute com Caio. Abel lamenta o sumiço da mãe de Zeca. Silvana e Eurico veem Biga e Nonato como Elis Miranda na rua. Ruy fala para Eugênio que levará Joyce a um restaurante e Mira conta para Irene. Irene vai ao encontro de Joyce no restaurante.

Irene ironiza Joyce, e Ritinha defende a sogra. Cirilo assume o lugar de Caio no escritório. Eugênio implora que Joyce não se aproxime de Irene e ela pede o divórcio. Ivana foge da investidas de Cláudio. Bibi faz um favor para Rubinho e tem seu emprego ameaçado. Joyce procura uma advogada.

Eugênio mente para não falar com a advogada de Joyce. Ivana teme que a viagem com Cláudio não resolva seus problemas. Irene envolve Eugênio. Eurico conversa com Eugênio sobre o divórcio. Silvana sai para jogar e Dita se preocupa. Bibi é parada em uma blitz.

Sexta, 18/12 (Capítulo 77)
Cláudio e Ivana chegam a Angra dos Reis. Joyce conversa com Simone sobre a viagem da filha. Eurico exige que Eugênio convença Joyce a abrir mão de sua parte na empresa. Bibi perde o emprego no salão. Silvana ganha no jogo e consegue comprar um novo carro. Ivana e Cláudio se amam.

Cibele tenta se entender com Anita. Bibi pede para ir com Cirilo ao presídio. Ritinha confronta Joyce. Ivana chega da viagem angustiada e Joyce tenta confortar a filha. Almerinda se interessa por conhecer o ônibus Balada Jeiza. Edinalva fala da mãe de Zeca para Marilda.

Cláudio dá um ultimato em Ivana. Caio pede que Cirilo não ajude mais Bibi. Silvana teme que Irene faça algo contra Joyce. Simone exige que Ivana converse com a psicóloga. Rubinho avisa a Bibi que ela terá uma surpresa. Almerinda contrata o Balada Jeiza para fazer o seu show.

Sábado, 19/12 (Capítulo 78)
Jeiza descobre que Cândida está escondendo Amílcar em casa. Bibi comenta com Aurora sobre a surpresa de Rubinho. Dedé pede uma festa de aniversário para a mãe. Jeiza fala do show marcado por Mere Star e todos se animam. Dedé entrega os convites de sua festa para os amigos.

Heleninha recebe outro cartão de Otávio. Sabiá leva Bibi para um churrasco. Ruy comenta com Joyce que Eurico quer que ela abra mão de sua parte na empresa. Silvana tenta convencer Joyce a manter seu casamento. Simone questiona Ivana sobre sua viagem com Cláudio. Eugênio conversa com a advogada de Joyce.

Dedé lamenta com Rubinho que ninguém apareceu em sua festa. Cláudio espera Ivana no aeroporto para passar uma temporada fora do país com ele. Ivana sai de casa sem a mala e Joyce se preocupa com a filha. Zeca convence Abel a ir ao show de Mere. Leila vê Eugênio e Irene se beijando.


Os capítulos de A Força do Querer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#40 - De surra a sapatada: Barracos pegam fogo nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Pedido divino e ‘cutucada’ no Facebook: 5 casais famosos que se conheceram onlineChurrasqueira em chamas e perseguição animal: Melhores momentos do Domingão do FaustãoAnitta, Juliette e Paolla Oliveira: Famosos que se posicionaram politicamente na webDe violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a história

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual o melhor reality show exibido no momento?