Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em A Força do Querer, Joyce descobre segredo sexual de Ivana

Fábio Rocha/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) em A Força do Querer; dondoca saberá do segredo da filha - Fábio Rocha/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) em A Força do Querer; dondoca saberá do segredo da filha

REDAÇÃO

Publicado em 27/7/2017 - 7h25
Atualizado em 27/7/2017 - 10h15

Cibele (Bruna Linzmeyer) revelará o segredo de Ivana (Carol Duarte) a Joyce (Maria Fernanda Cândido) ao contar que a viu comprando hormônios. Em A Força do Querer, a dondoca desconfiará de que a filha passou a usar drogas ao perceber o comportamento diferente dela. Para escapar dos questionamentos da família, a jogadora de vôlei passará uns dias fora de casa antes de reunir todos para revelar que decidiu fazer a transição de gênero.

Ivana começará a injetar hormônios masculinos sem acompanhamento médico, o que a deixará com o humor instável e rompantes de agressividade. Ruy (Fiuk) encontrará por acaso uma seringa nas coisas da irmã e despertará o alerta de toda a família.

"Larga isso. Larga. Que que tá mexendo nas minhas coisas? Vaza daqui", esbravejará a filha de Joyce, ao perceber que o irmão está em seu quarto. Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce tentarão entender o motivo da briga. "Só perguntei que injeção era essa", comentará o playboy.

"Eu gosto de ter uma seringa. Você tem seus cremes, não tem? Eu tenho uma seringa. Me deixem. Eu não sou a boneca fashion que você quis ter! Não sou. Entende de uma vez: não sou. Aquela garotinha das capas de revistas só existiu na sua cabeça. Não sou eu! Nunca fui eu", gritará a personagem de Carol Duarte.

Joyce buscará informações na internet e acreditará que a filha está injetando drogas. "Será que aquilo é heroína? Estou em pânico com essa possibilidade. Simone [Juliana Paiva], seja o que for. Faz a Ivana entender que seja o que for o problema dela, eu vou saber entender, vou saber ajudar! Eu só quero isso: dar a mão a ela e ajudar", pedirá à sobrinha.

A confidente de Ivana, no entanto, não revelará nada sobre a intenção dela de mudar de gênero, e a dondoca indagará Cibele sobre o assunto. "Eu sei que essas coisas se espalham entre vocês, se comentam. Você por acaso ouviu alguma coisa nesse sentido sobre a Ivana?", apelará a mulher de Eugênio.

"Ouvir não, mas vi", responderá a patricinha. "Viu o que?", insistirá Joyce aflita. "Ela comprando hormônio", dirá a filha de Dantas (Edson Celulari). "Hormônio? Hormônio de que?", estranhará a personagem de Maria Fernanda Cândido. "Hormônio! Essas coisas que você pode comprar clandestino", explicará Cibele.

Em seguida, Ivana deixará a família apavorada ao dizer que precisa sair de casa para refletir. Ela, que a essa altura terá feito amizade com Nonato (Silvero Pereira), se esconderá na casa do motorista para se preparar para contar sobre a decisão de fazer a transição de gênero.

As cenas irão ao ar a partir do dia 21.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.