Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PESSOA ERRADA

Em Flor do Caribe, Veridiana se revolta com mulher da foice: 'Maria Adília está morta?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Laura Cardoso, com expressão de esperança, em cena como Veridiana em Flor do Caribe

Veridiana (Laura Cardoso) se recusará a acreditar que a filha está morta em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2020 - 12h00

Veridiana (Laura Cardoso) está em uma caçada online para conseguir achar a filha sumida em Flor do Caribe. A senhora vai receber uma notícia que a fará se revoltar com a "mulher da foice". "Maria Adília [Inez Viana] está morta?", indagará a avó de Candinho (José Loreto), que não vai acreditar que a desaparecida não voltará para Vila dos Ventos na novela das seis da Globo.

Carol (Maria Joana) irá até o sítio com seu computador para mostrar a mensagem que recebeu de um senhor, que se diz marido de Maria Adília, e conta que a mulher morreu.

Os filhos da sumida ficarão abalados e chamarão a avó para dar a notícia. "O que querem falar comigo? Então, vão ficar me olhando com essa cara de velório até quando?", questionará a sertaneja.

"A única que a gente tem pra fazer voinha. Com a notícia que a gente veio lhe trazer não tem outra cara não, só essa memô", lamentará Candinho. "É sobre Maria Adília? Não me digam que tiveram notícia", dirá Veridiana, sem conseguir terminar de formular a frase, já imaginando o que vem pela frente.

"Foi, minha vó. A Carol recebeu uma mensagem na internet. A mulher da foice levou nossa mãe", informará Dadá (Renata Roberta).

Carol dirá que sente muito pela notícia que trouxe. "A minha filha está morta? A Virgem Santíssima não ia permitir isso. Ela não ia encher meu coração de esperança e depois enterrar uma coroa de espinhos no meu coração. Não, ela não está morta. Não é verdade", bradará a idosa.

Lino (José Henrique Ligabue) abraçará a avó aos prantos e falará que eles terão que aceitar. Veridina se afastará do neto e avisará que não aceita. Ela pedirá para ver a mensagem que Carol recebeu

reprodução / tv globo

Lino, Dadá e Candinho na novela

No 'computadô'

A estudante mostrará o vídeo, no qual o homem diz que Maria Adília morreu doente. "A doença consumiu ela em pouco tempo, e quando ela morreu, eu fiz questão de fazer um enterro lindo como ela merecia. Até música teve. E o caixão, eu forrei todinho com margarida, que era a flor predileta de Maria Adília", relatará o senhor no vídeo.

Ao ouvir o relato, Veridiana voltará a ter um brilho de esperança. "Margarida? Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia que Maria Adília está viva. Essa defunta que tá dentro do computadô não é a minha filha. Maria Adília não gostava de margarida!", revelará a personagem de Laura Cardoso.

Dadá dirá que a mãe pode ter começado a gostar da flor, mas Veridiana não aceitará as palavras da neta. "Sabe o que é isso? Falta de fé! Acham o que? Que a Virgem Maria ia fazer essa falseta comigo? A minha filha tá viva sim! Eu não sei quando, não sei quem, mas alguém vai encontrar o paredeiro dela e vai trazer ela de volta pra nós!", profetizará a idosa.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#39 - Esconderijo e traição são descobertos nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.