SÁBADO DE ALELUIA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Camila (Carolina Dieckmann) se surpreende com apelido maldoso no espelho em Laços de Família
Deborah Secco apanhou na rua por conta das verdades que Íris esfregou na cara de Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família (2000), mas viu o jogo virar no capítulo da última terça (15) no Vale a Pena Ver de Novo. A irmã de Helena (Vera Fischer) lavou a alma do público ao comparar a patricinha a um boneco de Judas por roubar o namorado da mãe.
A irmã de Fred (Luigi Baricelli) perdeu a linha ao se deparar com o nome do traidor escrito com um batom vermelho no espelho. Ela chegou a pegar um abridor de cartas para cortar a língua da filha de Ingrid (Lilia Cabral) por compará-la ao apóstolo que traiu Jesus Cristo por 30 moedas de prata.
A sequência transformou as redes sociais em um sábado de Aleluia, com direito até a hashtag #JudasDay. "É um absurdo pensar que em 2000 a Íris era vista como vilã, e o povo torceu para Judas. Ainda bem que os tempos mudaram e a aclamação veio para anti-Judas", escreveu uma usuária identificada apenas como Angélica no Twitter.
A personagem de Carolina Dieckmann, inclusive, conseguiu a proeza de abafar o Iscariotes interpretado por Guilherme Winter em Jesus (2018). A reprise da Record exibiu na quarta (9) as primeiras cenas da Santa Ceia, em que o Messias avisa sobre a traição de um de seus 12 escolhidos.
O delator não aguentará a culpa e se enforcará nos próximos episódios, mas a cosmogonia cristã imagina um castigo muito mais cruel para Judas. De acordo com A Divina Comédia (1472), ele está no último círculo do inferno, mas não debaixo de fogo e enxofre --ele fica preso a uma geleira, sob um frio tão intenso que as lágrimas congeladas o impedem de chorar.
Veja outros cinco traidores das novelas:
Norma (Dira Paes) em Caminho das Índias
Em Caminho das Índias (2009), Norminha (Dira Paes) era capaz de dopar o marido Abel (Anderson Müller) com um copo de leite batizado com tranquilizantes. O guarda de trânsito apagava no sofá, mas a mulher caia na gafieira. Após receber cartas anônimas, ele abriu os olhos, desistiu dos laticínios e pegou a companheira aos beijos com outro.
Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas
Angel (Camila Queiroz) foi capaz de deixar Carolina (Drica Moraes) se casar com o seu amante Alex (Rodrigo Lombardi) em Verdades Secretas (2015). A modelo manteve o caso com o padastro debaixo do nariz da mãe, que não suportou a barra ao descobrir a traição --a dona de casa acabou com a própria vida na frente do casal.
Alcino (Carmo Dalla Vecchia) em Cama de Gato
Alcino (Carmo Dalla Vecchia) foi capaz de trair o melhor amigo Gustavo (Marcos Palmeira) por conta da paixão por Verônica (Paolla Oliveira) em Cama de Gato (2009). O bon vivant abandonou o sócio em um deserto para lhe pregar uma peça, porém a brincadeira sai de controle. O empresário foi dado como morto.
Maria de Fátima (Glória Pires) em Vale Tudo
Raquel (Regina Duarte) perdeu a própria casa ao cair em um golpe da filha Maria de Fátima (Gloria Pires) e precisou vender sanduíche na praia em Vale Tudo (1988). A fura-olho também testou a paciência do marido Afonso (Cássio Gabus Mendes), que a pegou em flagrante na cama de César (Carlos Alberto Riccelli).
Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço
Josiane (Agatha Moreira) aprontou tanto com Maria da Paz (Juliana Paes) que o público chegou a acreditar que a influenciadora digital não era filha biológica da protagonista de A Dona do Pedaço (2019). Ela obrigou o amante Régis (Reynaldo Gianecchini) a se casar com a confeiteira para arrancar até o último centavo da mãe --sem contar as vezes em que fez Téo (Rainer Cadete) de pateta.
Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#39 - Esconderijo e traição são descobertos nas novelas!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.