ABRIU O BICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Hélio (Raphael Vianna) decidirá entregar o verdadeiro mandante do atentado que assumiu em Flor do Caribe
Sem conseguir receber nenhuma garantia de que o acordo firmado com Dionísio (Sérgio Mamberti) será cumprido, Hélio (Raphael Vianna) resolverá abrir o bico e fará uma delação premiada em Flor do Caribe. O ex-funcionário do Grupo Albuquerque entregará o vilão. "É o mandante", revelará ele ao jogar o milionário na fogueira na novela das seis da Globo.
Castro (Cláudio Mendes) irá até a prisão para falar com Hélio, que se encherá de esperança de que Dionísio tenha depositado em uma conta o dinheiro que prometeu para que ele assumisse a autoria do atentado contra Samuel (Juca de Oliveira).
"E aí, Castro. Me dá a boa notícia. Você falou com seu Dionísio? Você deu meu recado pra ele", perguntará o preso. "Se ele não depositar essa grana lá fora já, agora, eu não vou continuar segurando essa bronca sozinho com a lei. Porque a culpa foi dele. Só dele. Não fui eu que inventei de matar seu Samuel, foi ele!", ameaçará Hélio, que lembrará que só foi o garoto de recado no meio do plano do milionário.
Inocente, ele achará que o milionário cedeu à sua chantagem. "Fala pra onde ele mandou esses R$ 10 milhões. Eu quero o nome do país, o nome do banco, o número da conta, eu quero tudo certinho pra quando eu sair daqui", exigirá o ex-funcionário do Grupo Albuquerque.
"Não tem país, não tem banco, não tem conta. O velho não quer adiantar a grana pra você", informará o advogado. "Ele falou isso? Você explicou pra ele, Castro? Você disse pra ele que eu posso fazer o acordo com a Justiça?", intimará o personagem de Raphael Vianna.
"Que eu posso dar o nome dele, que eu posso pegar um tempo menor de cana? Agora ele, ele como mandante do crime, como o cara que mandou o pessoal do Arruda [Jonas Mello] acabar com o judeu, ele vai morrer na cadeia. Você disse isso?", questionará o filho de Bibiana (Cyria Coentro) nervoso.
Castro confirmará que disse tudo para Dionísio, mas que ele não quis atender ao pedido de Hélio. "Infelizmente seu Dionísio tá empacado. Ele alegou que não foi esse o combinado. Que você já delatou ele uma vez. Ele encerrou o assunto da seguinte maneira: ele te dá a grana quando você sair da prisão e não quer mais saber de conversa", avisará o capacho do vilão nazista.
Hélio pedirá para o advogado chamar o guarda e dirá que eles irão até o delegado para fazer o acordo de delação premiada. Instruído por Alberto (Igor Rickli), o advogado já terá feito a proposta do detento. "Não adianta mais a gente apertar o velho, com ele não vai ter acordo. Então eu me adiantei e entrei com o pedido da delação premiada pra você", informará o homem.
Hélio será recebido pelo delegado. "Pois bem, seu Hélio da Silva. Será que o que o senhor tem a me dizer é o que eu to esperando ouvir?", perguntará o oficial.
"Seu Dionísio Albuquerque, ele é o mandante do sequestro e da tentativa de assassinato do seu Samuel Schneider", revelará o rapaz.
Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre de 2021. Além dos spoilers, oNotícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.
Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#44 - Josiane, é você? Camila ressuscita versão do mal em Haja Coração" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cyria Coentro
Flor do Caribe
Globo
Igor Rickli
Juca de Oliveira
Novela das Seis
Raphael Vianna
Reprise
Resumo das Novelas
Sérgio Mamberti
Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro
Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.