Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABRIU O BICO

Em Flor do Caribe, Hélio fecha delação e joga Dionísio na fogueira: 'É o mandante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna, com expressão séria, em cena como Hélio em Flor do Caribe

Hélio (Raphael Vianna) decidirá entregar o verdadeiro mandante do atentado que assumiu em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2021 - 6h57

Sem conseguir receber nenhuma garantia de que o acordo firmado com Dionísio (Sérgio Mamberti) será cumprido, Hélio (Raphael Vianna) resolverá abrir o bico e fará uma delação premiada em Flor do Caribe. O ex-funcionário do Grupo Albuquerque entregará o vilão. "É o mandante", revelará ele ao jogar o milionário na fogueira na novela das seis da Globo.

Castro (Cláudio Mendes) irá até a prisão para falar com Hélio, que se encherá de esperança de que Dionísio tenha depositado em uma conta o dinheiro que prometeu para que ele assumisse a autoria do atentado contra Samuel (Juca de Oliveira).

"E aí, Castro. Me dá a boa notícia. Você falou com seu Dionísio? Você deu meu recado pra ele", perguntará o preso. "Se ele não depositar essa grana lá fora já, agora, eu não vou continuar segurando essa bronca sozinho com a lei. Porque a culpa foi dele. Só dele. Não fui eu que inventei de matar seu Samuel, foi ele!", ameaçará Hélio, que lembrará que só foi o garoto de recado no meio do plano do milionário.

Inocente, ele achará que o milionário cedeu à sua chantagem. "Fala pra onde ele mandou esses R$ 10 milhões. Eu quero o nome do país, o nome do banco, o número da conta, eu quero tudo certinho pra quando eu sair daqui", exigirá o ex-funcionário do Grupo Albuquerque.

"Não tem país, não tem banco, não tem conta. O velho não quer adiantar a grana pra você", informará o advogado. "Ele falou isso? Você explicou pra ele, Castro? Você disse pra ele que eu posso fazer o acordo com a Justiça?", intimará o personagem de Raphael Vianna.

"Que eu posso dar o nome dele, que eu posso pegar um tempo menor de cana? Agora ele, ele como mandante do crime, como o cara que mandou o pessoal do Arruda [Jonas Mello] acabar com o judeu, ele vai morrer na cadeia. Você disse isso?", questionará o filho de Bibiana (Cyria Coentro) nervoso.

A delação

Castro confirmará que disse tudo para Dionísio, mas que ele não quis atender ao pedido de Hélio. "Infelizmente seu Dionísio tá empacado. Ele alegou que não foi esse o combinado. Que você já delatou ele uma vez. Ele encerrou o assunto da seguinte maneira: ele te dá a grana quando você sair da prisão e não quer mais saber de conversa", avisará o capacho do vilão nazista.

Hélio pedirá para o advogado chamar o guarda e dirá que eles irão até o delegado para fazer o acordo de delação premiada. Instruído por Alberto (Igor Rickli), o advogado já terá feito a proposta do detento. "Não adianta mais a gente apertar o velho, com ele não vai ter acordo. Então eu me adiantei e entrei com o pedido da delação premiada pra você", informará o homem.

Hélio será recebido pelo delegado. "Pois bem, seu Hélio da Silva. Será que o que o senhor tem a me dizer é o que eu to esperando ouvir?", perguntará o oficial.

"Seu Dionísio Albuquerque, ele é o mandante do sequestro e da tentativa de assassinato do seu Samuel Schneider", revelará o rapaz.

Flor do Caribe será substituída pela reprise de A Vida da Gente (2011) a partir de 1º de março. Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre de 2021. Além dos spoilers, oNotícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#44 - Josiane, é você? Camila ressuscita versão do mal em Haja Coração" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.