Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KLAUS WAGNER

Flor do Caribe: Ester arrisca a própria vida para colocar Dionísio atrás das grades

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Grazi Massafera como Ester mostra uma foto em preto e branco para Elias Gleizer como Manolo, de costas, em cena de Flor do Caribe

Ester (Grazi Massafera) consegue prova de que vilão é, na verdade, um carrasco nazista em Flor do Caribe

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2021 - 4h00

Ester (Grazi Massafera) colocará a própria vida em risco para provar que Dionísio (Sérgio Mamberti), na verdade, é ninguém menos do que o carrasco Klaus Wagner em Flor do Caribe. A filha de Samuel (Juca de Oliveira) se infiltrará mais uma vez no "castelo nazista" para roubar uma foto do vilão durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) na novela das seis.

Ela decidirá se esgueirar até os aposentos secretos da mansão dos Albuquerque depois de conhecer Manolo (Elias Gleizer). O cigano é um dos sobreviventes do Holocausto e ficou preso no mesmo campo de concentração em que o avô de Alberto (Igor Rickli) servia ao Terceiro Reich --na época, com outro nome.

"Estou muito feliz em conhecer o senhor. Eu cresci ouvindo muitas histórias de você e meu pai na Holanda quando ainda eram crianças", dirá a loira. "Só que eu tive muito mais sorte do que ele. Não fui parar no campo de concentração. Agora é incrível que ele tenha parado no mesmo campo em que atuava Klaus Wagner", acrescentará o joalheiro.

"E o senhor lembra do rosto dele?", questionará a amiga de Taís (Débora Nascimento). "Nenhum prisioneiro jamais esqueceu o rosto desse carrasco. Se a maldade humana tem um rosto, é a cara de Klaus Wagner. Podem não acreditar, mas ele até se casou em um dos campos, na ala dos oficiais. A esposa dele chama-se Helga", revelará o viajante.

Samuel cairá para trás ao perceber que as características apontam exatamente para o antagonista de Sérgio Mamberti. "Se você olhar a foto desse homem, pode dizer se ele é ou não o Klaus Wagner que conheceu?", perguntará o artífice. "Não vejo a hora de ver essa foto", responderá o ancião.

Mensageiro da morte

Ester partirá para o sacrifício e prometerá trazer uma imagem de Dionísio durante a guerra até o fim da noite. O bisavô de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), no entanto, passou a esconder os seus álbuns como um tesouro depois de desconfiar que Doralice (Rita Guedes) teria roubado uma das fotografias.

A protagonista de Grazi Massafera não se acovardará e invadirá os aposentos do idoso atrás do registro. Com o seu celular, ela conseguirá copiar uma das fotos a tempo de escapar de um tremendo flagrante nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (18).

Esbaforida, ela chegará na casa dos pais e mostrará a recordação para o personagem de Elias Gleizer, que ficará de queixo caído ao olhar para a imagem. "Não tenho a menor dúvida. Esta foto é de Klaus Wagner. O mensageiro da morte", confirmará o avô de Dalila (Carol Picchi).

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.