Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DE CHOCADEIRA

Em Flor do Caribe, Candinho coloca Veridiana contra parede: 'Quem é meu pai?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto boquiaberto caracterizado como Candinho em cena de Flor do Caribe

José Loreto interpreta Candinho em Flor do Caribe: origem paterna do personagem é um mistério

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2020 - 17h00

Veridiana (Laura Cardoso) vai fazer Candinho (José Loreto) de trouxa para escapar de uma saia justa em Flor do Caribe. O irmão de Lino (José Henrique Ligabue) questionará a avó sobre suas origens depois de ser chamado de "filho de chocadeira" por Dionísio (Sérgio Mamberti) --ela mentirá que o pai do rapaz está morto e enterrado na novela das seis que a Globo reprisa.

O bisavô de Samuca (Vitor Figueiredo) soltará os cachorros em cima do jovem e chegará a chamá-lo de "retardado" e "débil mental" na novela escrita por Walther Negrão. Um xingamento mais simplório, entretanto, causará um curto-circuito no cérebro do personagem de José Loreto.

Com a pulga atrás da orelha, ele encherá a rendeira interpretada por Laura Cardoso de perguntas para provar ao ancião que não nasceu de um ovo rejeitado. Ela, no entanto, defenderá o segredo que guarda com unhas e dentes. "Tome aqui esse chá que você vai tirar essa gastura, e vai dormir feito um anjo do senhor", disfarçará a senhora.

"Não tem chá capaz de aquietar o meu desassossego enquanto não souber quem é o meu pai. Por que a senhora não quer dizer? Por que, voinha?", insistirá o irmão de Dadá (Renata Roberta).

Contra a parede, a veterana precisará inventar uma história às pressas para satisfazer a curiosidade do neto. "Eu nunca disse nada porque esse assunto é de muita tristeza, mas já que tu quer saber. Teu pai morreu", disparará a mãe de Maria Adília (Inez Viana)

História para boi dormir

Candinho, contudo, não se dará por satisfeito e exigirá detalhes para a avó. "Morreu, está morto, falecido, enterrado sobre pedra e dentro do caixão. Tu também devia enterrar esse homem em pensamento para para ele ficar enterrado no esquecimento. A gente não deve bulir com gente morta", bradará a matriarca da família ao finalmente perder a paciência.

Veridiana, então, emendará um sermão para aquietar o facho do "aluado". "Agora vamos colocar uma pedra nesse assunto, se tu também não quer ver a sua avó se finar aqui na sua frente, cair dura e preta. Vamos terminar com esse assunto? Acaba de tomar esse chazinho e vá dormir", ordenará a mulher, exausta de driblar os questionamentos do neto.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) neste ano.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.