Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Próximos capítulos

Em Família: Virgílio diz que Helena foi para a cama para pagar dívida

Reprodução/TV Globo

Humberto Martins (Virgílio) e Julia Lemmertz (Helena) em cena da novela Em Família, da Globo - Reprodução/TV Globo

Humberto Martins (Virgílio) e Julia Lemmertz (Helena) em cena da novela Em Família, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/4/2014 - 11h58
Atualizado em 15/4/2014 - 6h47

O autor Manoel Carlos está reescrevendo cenas de Em Família para "esquentar" a novela, numa reação às pesquisas que mostraram que o público acha a trama morna. No capítulo de ontem, inseriu uma sequência em que deixa claro o aborto sofrido por Helena (Bruna Marquezine/Julia Lemmertz). No capítulo do próximo sábado, transforma uma briga corriqueira de Helena e Virgílio (Humberto Martins) em uma lavação de roupa suja com agressões verbais fortes. Virgílio irá acusar a mulher de ter ido para cama com ele para pagar uma dívida com a própria consciência.

A nova versão da cena também indica uma mudança no personagem de Virgílio, apontado como muito passivo pelo público. Bem mais agressivo, Virgílio vai conter a histeria de Helena após a primeira noite em que Luiza (Bruna Marquezine) sai de casa para dividir um apartamento com Alice (Erika Januza). Na cena, ele vai falar “grosso” com a leiloeira e o bate-boca voltará aos assuntos do passado que tanto assombram Helena.

“Você disse aqui, uma vez, numa discussão feroz que tivemos, que você se casou comigo por piedade”, vai disparar ele. “Como pensa que eu me senti ouvindo isso? Como pensa que eu encarei o nosso casamento depois disso? Saber que minha mulher se casou comigo por pena? Que foi para cama comigo para pagar uma dívida que tinha com a sua consciência?”, gritará o artesão.

Desta vez, Helena vai assumir sua parcela de culpa no episódio em que Laerte (Guilherme Leicam) quase matou Virgílio (Nando Rodrigues) na segunda fase de Em Família, alegando que teve um pouco de piedade pelo mal que fez aos dois. “Reconheço que pus fogo, que aticei, que atirei um contra o outro, que estimulei a concorrência entre os dois. Que me diverti, confesso, que me diverti com as brigas de vocês por minha causa”, vai revelar a leiloeira.

A discussão prosseguirá cheia de farpas. Helena vai se lembrar da promessa que fez quando Virgílio estava entre a vida e a morte, mas a reação dele será mais uma ‘patada’ na mulher. “E foi casando comigo que você pagou essa promessa à minha mãe! Nega que isso tenha sido um acerto de contas com a sua consciência? Uma maneira de dizer: vamos, me leve para cama, que assim eu vou me sentir menos culpada”, dirá o artesão.

Helena vai mandar o marido procurar outra mulher como Ana (Claudia Mauro), que sempre arrastou um bonde por ele, ou Shirley (Vivianne Pasmanter), que é leve, bonita e milionária. Virgílio foge desse clima hostil e vai cavalgar no haras de Shirley, onde encontrará a rival de sua mulher. 

Na versão da briga do casal escrita antes por Manoel Carlos, o máximo que Virgílio diria é que Helena é intolerante e rabugenta. Ela reclamaria da cumplicidade dele com Luiza e falaria de Shirley dizendo que “ciúme em pequenas doses não faz mal a ninguém”. O capítulo terminaria com o artesão encontrando a milionária cavalgando. Agora, o episódio será encerrado após o barraco entre marido e mulher.

LEIA TAMBÉM:

Rachel Sheheraze é censurada no SBT, mas diz que não vai mudar

Diretor do SBT ironiza falha do Ibope no domingo: 'Ipea faria melhor'

Em Família: Luiza termina namoro com André para ficar com Laerte

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana

Aplicativo do reality Supestar falha novamente e revolta internautas

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?

Novelas inéditas, não aguento mais reprise
23.44%
Silvio Santos e veteranos de volta ao estúdio
15.02%
Estreia de programas diferentes
30.20%
Chega logo, BBB21!
31.35%