Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morbidez no horário nobre

Para tirar novela da UTI, autor alivia peso de doenças de Em Família

João Miguel Júnior/TV Globo

Bianca Rinaldi e Reynaldo Gianecchini em Em Família; a relação dos dois terá menos doença e mais romance - João Miguel Júnior/TV Globo

Bianca Rinaldi e Reynaldo Gianecchini em Em Família; a relação dos dois terá menos doença e mais romance

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/4/2014 - 7h23

Novela das nove da Globo, Em Família é uma trama mórbida. Pelo menos oito personagens já apresentaram doenças ou graves transtornos psicológicos. Dois deles morreram. A audiência também está doente, abaixo dos 30 pontos na Grande São Paulo. E as pesquisas feitas com telespectadores para detectar o motivo do baixo ibope revelou que o público sente-se incomodado com tanto drama e pouco humor.

Mas isso vai mudar. "Estamos investindo em mais desdobramentos leves, não obrigatoriamente de humor, tirando o peso de muitas doenças na história. Não li nada oficial sobre isso, mas reconheço que precisamos diminuir esses temas dramáticos”, adianta em primeira mão ao Notícias da TV, por e-mail, o autor de Em Família, Manoel Carlos.

O autor não revela quais dramas serão amenizados. As histórias de doenças serão mantidas, principalmente as de Cadu (Reynaldo Gianecchini), que descobriu ter miocardiopatia dilatada, e a de Selma (Ana Beatriz Nogueira), que apresenta sintomas do Mal de Alzheimer. Mas ganharão pitadas de romance.

Cadu deverá se envolver com a médica, Silvia (Bianca Rinaldi). No site da novela, uma enquete já perscruta a recepção do público. Pergunta com quem Cadu deve ficar: Silvia ou Clara (Giovanna Antonelli). Já Selma se mudará para o Rio de Janeiro e descobrirá um encantamento por Benjamim (Paulo José), que tem Mal de Parkinson.

No eixo do humor, a aposta será em cima de Shirley (Vivianne Pasmanter). Irônica e com tiradas engraçadas, a personagem irá crescer nos próximos capítulos.

Veja abaixo uma galeria de fotos com a UTI de Em Família.

O ambulatório de Em Família

Ramiro (Oscar Magrini) teve um infarto fulminante no casamento de sua filha, Helena (Bruna Marquezine), e morreu no altar (Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes), é diabético com problemas cardíacos e morreu em uma pescaria (Reprodução/TV Globo)
Viriato (Antonio Petrin), pai de Shirley (Vivianne Pasmanter), é alcoólatra com problemas cardíacos (Reprodução/TV Globo)
Cadu (Reynaldo Gianecchini) descobriu que tem miocardiopatia dilatada, doença que atinge o músculo do coração (João Miguel Júnior/TV Globo)
Selma (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes), tem sintomas de Alzheimer (Reprodução/TV Globo)
Benjamin, pai de Virgílio (Humberto Martins), sofre de Parkinson, assim como o ator, Paulo José (Reprodução/TV Globo)
O médico Felipe (Thiago Mendonça), irmão de Helena (Julia Lemmertz) e Clara (Giovanna Antonelli), é alcoólatra (Reprodução/TV Globo)
Juliana (Vanessa Gerbelli) sofre de trastorno bipolar, além de ser obcecada por um filho (Reprodução/TV Globo)

LEIA TAMBÉM:

Tainá Müller coloca batom vermelho no topo dos objetos de desejo

Em Família: Alice visita presídios em busca do pai estuprador da mãe

Em Família tem nova correria, e Marquezine reclama de 'escravidão'

Em Família: Alice se joga no mar ao descobrir que é filha de estupro

Após crise e reclamações, Globo tira do ar 'Momentos' de Em Família

Falso Hans Donner vaza marcas da Globo e engana Glória Maria na web

Braço direito de Fátima Bernardes também quer ser garoto-propaganda

No mês de estreia, Danilo Gentili derrota Jô Soares, e SBT cresce 30%

Ailton Graça troca machão malandro por 'bicha do bem' em novela

'Deu uma pane e eu mastiguei; não enganei as pessoas', diz Boris Casoy

Preta Gil rejeita desculpas e flores do Pânico e ameaça processar Band


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.